Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos / Hotelaria

APM inaugura hotel fazenda em São Paulo e já anuncia planos para construção de resort

O antigo clube da Associação Paulista de Medicina passa a servir como Hotel Fazenda aberto ao público (Foto: Eric Ribeiro)

O antigo clube da Associação Paulista de Medicina passa a servir como Hotel Fazenda aberto ao público (Eric Ribeiro/M&E)

CAIEIRAS – A Associação Paulista de Medicina inaugurou oficialmente nesta segunda-feira (1), em Caieiras, município na região metropolitana de São Paulo, o Hotel Fazenda APM. O local, que funcionou por muitos anos como a sede campestre da Associação, passa agora a ser aberta ao público, que já pode reservar e usufruir de toda a infraestrutura do antigo clube dos associados.

Veja a galeria de fotos abaixo

O novo hotel fazenda conta com 13 chalés, com capacidade de cinco a 12 pessoas, e mais 12 suítes, divididas em dois blocos, para até seis pessoas. A infraestrurura do local conta ainda com Hípica profissional, piscinas com bar, áreas de lazer, churrasqueira, academia, quadra de tênis, quadra de futebol, e mais.

“Decidimos transformar o clube em um hotel fazenda e antes mesmo de lançarmos oficialmente, já temos visto resultados positivos. As hospedagens irão passar ainda por um retrofit para poder oferecer aos hóspedes maior conforto e já temos um projeto para um futuro resort, com 300 conjuntos habitacionais e um centro de convenções”, anunciou Dr. Florisval Meinão, Diretor administrativo da Associação Paulista de Medicina.

A partir desta semana, a APM, em parceria com a IDT-CEMA, começará a realizar reuniões para apresentar o projeto a fundo de investidores para construir o que será o resort mais próximo de São Paulo (44 km do aeroporto de Congonhas e 35 km do centro da capital), no modelo em que se propõe.

O projeto Hoteleiro e de Real State contará com 300 UHs, centro de convenções com mil metros quadrados, parque aquático com três piscinas, hípica profissional, complexo de tênis com quatro quadras, dois campos de futebol oficiais, fitness center SPA, restaurante internacional (bistrô & pub). O investimento previsto para a realização do projeto é de R$ 96,6 milhões.

“A partir de hoje, existe o hotel fazenda APM à disposição das agencias, dos produtores de eventos e de esportes. Nosso site já está aberto e é possível realizar as reservas por lá. Num segundo momento, funcionaremos também em outros canais, incluindo OTA’s, como Booking, Expedia, entre outros. Já a partir de amanhã, começamos a conversar com investidores para o projeto do resort. Realizamos um estudo de viabilidade econômica e já temos as propostas para este projeto”, afirmou Bruno Omori, presidente da IDT-CEMA.

As novidades foram apresentadas no local, na presença de jornalistas e importantes autoridades como Gilmar Soares Vicente (Lagoinha), prefeito de Caieiras; Dr. Painelli, vereador de Caieiras; Heitor Kadri, secretário nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo; Anderson Catozzo, diretor de Infraestrutura da Secretaria Estadual do Esporte; entre outros.

“A nossa ideia é de conseguirmos ter este projeto concretizado até o final do ano, com assinatura dos investidores, início da construção em 2023, e a entrega total do projeto em três anos. Trabalharemos com duas propostas para o resort, a hoteleira e a de multipropriedade, que é altamente viável do ponto de vista financeiro. Conversaremos também com todas as bandeiras de hotéis que pudermos”, completou Omori.

GALERIA:

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters