Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Associação Roteiros de Charme lança Guia de Hotéis 2019 no Rio

Helenio Waddington, Presidente da Associação de Hotéis Roteiros de Charme em seu escritório, Ipanema, Rio de Janeiro, RJ

Helenio Waddington, Presidente da Associação de Hotéis Roteiros de Charme

A Associação Roteiros de Charme lança, no próximo dia 26 de novembro, o Guia de Hotéis 2019. O lançamento acontece no Hotel Sofitel Ipanema, no Rio de Janeiro, em um jantar que vai reunir hoteleiros e parceiros da associação. Na ocasião, o presidente da Roteiros de Charme, Helenio Waddington, dará as boas-vindas a novos integrantes: o Hotel Jaguaribe Lodge & Kite, no Ceará, e o Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel, no Rio.

Com os novos associados, a Roteiros de Charme terá 70 hotéis em seu portfólio, marcando presença em 61 destinos e 16 estados brasileiros. A seleção dos hotéis que integram a associação é feita anualmente por uma comissão formada por hoteleiros da Roteiros de Charme e pelos Roteiristas – hóspedes mais frequentes. Dezenas de hotéis se candidatam todos os anos. Para ganhar o selo Roteiros de Charme, os hotéis precisam cumprir algumas exigências, como oferecer uma hospedagem intimista e estarem estabelecidos em uma localização privilegiada pela beleza natural ou pela importância histórica. Construção adequada ao meio ambiente e à região, além de cuidado na decoração e no serviço também são exigências da associação.

“Queremos provocar no hóspede o encantamento com a hospedagem. Por isso, somos rigorosos na escolha de nossos hotéis. Temos hotéis de diferentes estilos, mas precisamos identificar em todos eles o charme, esse conceito subjetivo que envolve um conjunto de fatores, como o bom gosto, a paixão de servir e conforto compatível com as expectativas dos hóspedes”, diz o presidente e fundador da Roteiros de Charme, Helenio Waddington.

Seguir princípios sustentáveis, como parte integrante da qualidade do produto turístico, também é um critério exigido pela associação. É preciso ter responsabilidade social e cuidar da valorização da cultura local. Os hotéis são orientados por um código de ética e conduta ambiental desenvolvido em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP), organismo da ONU responsável pelo meio ambiente com o qual a associação possui um acordo que está completando 20 anos em 2018.

Na diversificada listagem de hotéis da Roteiros de Charme há refúgios ecológicos, fazendas históricas, hotéis confortáveis e alguns bastante sofisticados.

Receba nossas newsletters