Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Atrio investe mais de R$ 1,5 milhão para melhorias em 30 hotéis

Com investimentos que somam mais de R$ 1,5 milhão, a Atrio Hotel Management realizará uma melhoria nas redes Wi-fi em mais de 30 hotéis ainda no primeiro semestre de 2022. A medida, que já foi implantada em 17 empreendimentos hoteleiros nos últimos seis meses, aumenta área de cobertura e melhora experiência de uso de internet nos hotéis, aumentando os índices de satisfação dos hóspedes.

A atualização foi motivada pela mudança do perfil do público dos hotéis, como explica Carlo Pereira, Diretor de TI da Atrio Hotel Management. “Um dos efeitos verificados nestes quase dois anos de pandemia em nossas operações foi o aumento do bleisure travel, que são os viajantes que combinam viagens de negócios com as de lazer, exigindo uma excelente conexão de internet nos mais variados usos. O wi-fi, que sempre foi importante, ficou ainda mais com a pandemia”, afirmou o Diretor.

A comparação da área de cobertura do wifi nos hotéis antes e depois da mudança.

A comparação da área de cobertura do wifi nos hotéis antes e depois da mudança.

“Neste sentido, adotamos uma série de medidas para elevar a qualidade desse serviço. Uma delas é a utilização do mapa de calor para garantir a qualidade de cobertura e entrega de sinal nas dependências do hotel. A partir desse diagnóstico investimos em cabeamento e antenas de maneira assertiva”, completou.

Antes, o wifi dos hotéis tinham uma área de cobertura de apenas 36%. Com a mudança, a área de cobertura passa a ser de 96%. “Essa prática vale tanto para novos empreendimentos quanto para hotéis que são convertidos para nossa rede e que já possuem sistema e demandam atualização. Como resultado direto, vimos nossas áreas de cobertura de wi-fi superarem os 90%, com consequente aumento dos índices de satisfação de clientes”, finalizou Pereira.

Receba nossas newsletters