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Hotelaria / Tecnologia

Automação de processos já alcança 30% de todas as áreas da Meliá

Lifestyle MHI.

Ao longo de 2020, a implantação do RPA obteve resultados em áreas como Administração, Operações, Comercial, Recursos Humanos e Gestão de Riscos, entre outras

A Meliá Hotels International anunciou que a Automação Robótica de Processos (RPA) na indústria hoteleira já está presente em 30% das áreas do grupo, com um total de 30 robôs de software em operação na Europa. Essa tecnologia automatiza processos e tarefas repetitivas com base em regras, liberando tempo manual e permitindo que os colaboradores se concentrem na execução de tarefas com maior valor agregado e visão estratégica.

A médio prazo, muitos dos colaboradores do grupo poderão contar com a ajuda de um software robotizado nas suas tarefas diárias, uma vez que o projeto está 100% adaptado às suas necessidades e eles próprios são fundamentais na identificação dos processos a automatizar.

Ao longo de 2020, a implantação do RPA obteve resultados em áreas como Administração, Operações, Comercial, Recursos Humanos e Gestão de Riscos, entre outras. Assim, por exemplo, esses robôs já realizam várias tarefas na empresa, como conciliar pagamentos, leitura e extração de informações, envio em massa de documentos ou gerenciamento automatizado de pedidos internos, otimizando a execução e ajudando na otimização do tempo.

“Depois de iniciar este projeto, a Meliá Hotels International se tornou rapidamente uma pioneira na implementação de RPA na indústria hoteleira. O compromisso da Rede em melhorar a experiência dos seus colaboradores e a qualidade dos serviços através da automatização, em benefício do cliente final, estabelece um elevado padrão na indústria”, disse Guillaume Pasquet, diretor geral da UiPath para Espanha e Portugal.

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