Hoje o Brasil não é considerado um mercado prioritário em emissão de hóspedes para os hotéis Bahia Principe, porém, a rede acredita no potencial do país e esta investindo em ações para a divulgação da marca. Segundo Malena Omoldi, diretora Comercial Latinoamerica da rede, o principal objetivo é promover a marca e fazer com ela seja conhecida pelos brasileiros e também pelo trade.
Entre os investimentos feitos pelo Bahia Principe um deles tem foco na tecnologia, com a integração dos sistemas com a Cangoroo e outras provedoras para uma melhor operação de vendas aos operadores. “Atualmente já estamos com 18 operadores integrados no nosso sistema e no total são mais de 30 operadores trabalhando com a rede no Brasil”, explicou Malena.
Junto ao trade são promovidos ainda workshops com operadores como a CVC e MMTGapnet; além das capacitações para agentes de viagens por todo o país. A próxima ação será a participação na Abav junto com o destino caribenho República Dominicana – onde esta concentrada a maioria dos hotéis da rede – e também na Festuris de Gramado. Entre as novidades, estão a inauguração de duas novas unidades até 2016.
Para a diretora, apesar do momento delicado da economia brasileira, a rede trabalha com tarifas especiais para o mercado para cada vez mais atrair hóspedes aos seus hotéis, em especial na República Dominica e México, destinos mais conhecidos e frequentados pelos brasileiros. “Nossa expectativa é aumentar o volume de brasileiros na rede e para isso temos nossas tarifas competitivas e serviços agregados que nos ajudarão a atingir nossa meta”, finalizou.
Foto: Eric Ribeiro