Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Turismo em Dados

Baixada Santista espera 84% de ocupação hoteleira durante o Carnaval

A cidades de Santos é uma das mais procuradas da Baixada para o feriado (Foto: Rogério Cassimiro - Mtur).

A cidades de Santos é uma das mais procuradas da Baixada para o feriado (Rogério Cassimiro/MTur)

De acordo com pesquisa realizada pelo Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira), a Baixada Santista espera atingir a marca de 84% de ocupação hoteleira durante o período de Carnaval, mesmo com a folia adiada ou cancelada em muitos destinos. O levantamento foi realizado em hotéis e pousadas das cidades de Santos, Guarujá, Bertioga e Praia Grande.

Os dados foram coletados na última quinta-feira (17) e indicam uma procura ainda tímida se comparada a anos anteriores – a taxa de reservas confirmadas até o momento segue na faixa de 50%. “A crescente contaminação causada pela variante ômicron e as condições do tempo são fatores relevantes para decidir uma viagem e, por isso, as buscas e reservas devem aumentar consideravelmente esta semana”, explicou Heitor Gonzalez, presidente do Sinhores da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Apesar das restrições de horário e capacidade de atendimento em todo estado de São Paulo terem chegado ao fim, a orientação do sindicato é que a rede hoteleira continue cumprindo os protocolos sanitários para manter a segurança de todos durante esse período de pandemia, como o uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool gel 70%; aferição de temperatura diária em hóspedes e colaboradores; desinfecção das malas ao entrar no hotel; proteção de acrílico nos balcões de atendimento da recepção, entrega de chaves higienizadas aos hóspedes.

Receba nossas newsletters