Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Beach Park recebe certificação Lixo Zero pela gestão de resíduos

O parque aquático é o primeiro do brasileiro a atender a gestão eficiente de geração de resíduos - Foto: reprodução

O parque aquático é o primeiro do brasileiro a atender a gestão eficiente de geração de resíduos – Foto: reprodução

O Aqua Park do Beach Park recebeu a Certificação Lixo Zero 2022/2023 do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), que atesta a eficiência das ações de gestão de resíduos sólidos sob as premissas estabelecidas pela Zero Waste International Alliance (Aliança Internacional Lixo Zero).

“O Aqua Park se adequou ao longo dos anos para conseguir o máximo de aproveitamento e correto encaminhamento de resíduos recicláveis e orgânicos, com a redução quase completa desses materiais, evitando o envio para aterros sanitários ou para incineração. Além de receber a atual Certificação Lixo Zero, o Beach Park já é certificado na ISO 14.001:2015, de gestão ambiental”, explica Raissa Bisol, gerente de Sustentabilidade do Beach Park.

O reconhecimento se deve pela destinação de 95,2% dos resíduos gerados durante o processo de operação do parque. A certificação também inclui um índice de ações sociais referente a uma pontuação baseada no check list da auditoria e boas práticas da empresa, classificada atualmente no nível “A”, a mais alta.

A certificação do Instituto Lixo Zero Brasil tem reconhecimento internacional e está alinhada com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Entre os parques aquáticos, o Aqua Park do Beach Park é o único no Brasil que é certificado pela ISO 14001 porque atende a todas as exigências ambientais internacionais de responsabilidade com a Natureza.

Receba nossas newsletters