A Brazil Hospitality Group (BHG) divulgou os resultados do terceiro trimestre de 2011. Os números mostram crescimento contínuo da companhia, que atingiu RevPar de 19,2% na comparação com o 3T10. Considerando a métrica Same Store Sales, o crescimento do RevPar ano contra ano atingiu 21,5%. E a Receita Operacional Líquida do 3T11 atingiu R$ 42,3 milhões, um crescimento 20,8% em relação ao 3T10 e de 6,1% se comparado ao 2T11.
O EBITDA Hoteleiro atingiu R$ 14,1 milhões no terceiro trimestre de 2011, 34,5% superior ao EBITDA do 3T10 e 15,8% ao 2T11. Na comparação Same Store Sales, o EBITDA Hoteleiro atingiu R$ 13,0 milhões no 3T11, um crescimento de 24,4% ano contra ano. A margem EBITDA Hoteleiro atingiu 33,3% no terceiro trimestre, superior em 3,4 p.ps. em relação ao 3T10 (29,9%). O EBITDA Consolidado da BHG atingiu R$ 10,6 milhões no 3T11, valor 128,3% superior ao apresentado no mesmo período de 2010 (R$ 4,6 milhões). A margem EBITDA do trimestre atingiu 25,0%, devido ao aumento da receita e constante controle de custos.
A rede atingiu um RevPar de R$ 153,8 durante o 3T11, valor 19,2% superior ao apresentado no 3T10. Em relação ao trimestre anterior, o aumento do RevPar foi de 1,1%, em linha com o crescimento de 3,3% no valor das diárias.
Houve, ainda, aumento de 22,1% no valor da diária média durante o período, e ocupação média em um patamar elevado, atingindo 66,9% – 1,6% e 1,5% abaixo do 3T10 e 2T11, respectivamente. Com isso, a Margem EBITDA atingiu 33,3% no 3T11, um aumento de 3,4% e 2,8% em relação ao 3T10 e 2T11, respectivamente.
Ao final do trimestre, a companhia teve prejuízo líquido de R$ 1 milhão e R$ 48,2 milhões em caixa, apresentando uma redução de R$ 146,1 milhões (75,2%) em relação à posição de junho de 2011, em virtude do pagamento das aquisições realizadas.
A BHG é a terceira maior rede hoteleira do país, com 34 hotéis, que totalizam 6.683 quartos, além de um crescimento já programado que levará ao total de 9.400 quartos em 48 hotéis, ao final de 2014.