
Roadshows reúnem os principais players do setor, os agentes e operadores de viagens das cidades (Divulgação/BLTA)
A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) anunciou a realização de um roadshow nacional em março: Porto Alegre, dia 25, e Rio de Janeiro, dia 27, que irão receber a comitiva de associados da associação.
Para a CEO, Camilla Barretto, os roadshows nacionais fazem parte do um calendário anual de eventos prioritários. De acordo com ela, promover o turismo de luxo por meio da divulgação de hotéis e DMC’s (Destination Management Company) que integram o portfólio da BLTA é importante para que o mercado tenha a certeza de que viajar pelo Brasil pode ser extraordinário. “Nesse contexto, nossos produtos oferecem experiências memoráveis comparáveis às mais exclusivas do mundo. Não podemos mais ter dúvidas de que o Brasil é um destino incomparável para nós mesmos”, avaliou.
Complementarmente, Camilla afirmou que em um cenário de incerteza, com a taxa cambial desfavorável, é preciso acreditar no potencial do turismo de luxo brasileiro. Os roadshows colaboram, segundo ela, para que isso se consolide, reunindo em cada cidade os principais players do setor, os agentes e operadores de viagens que dialogam com nosso público. Enquanto segmento gerador de riquezas, a CEO disse que internamente este exigente nicho do mercado de turismo contribui para a atração de investimentos em infraestrutura, gerando desenvolvimento econômico e social para destinos mais remotos e trazendo sustentabilidade e inovação.
Participantes Roadshow 2025 (hotéis e DMC’s)
- Auroraeco
- Belmond
- Botanique Hotel Experience
- Caiman
- Campo Bahia Hotel Villas & Spa
- Carmel Hotéis
- Casa Brasileira Hotel Galeria
- Casa e Vilas Siará
- Cristalino Lodge
- Hamares Boutique Hotel
- Janeiro Hotel
- Kûara Hotel
- LK Design Hotel
- Nannai Hotéis
- OCanto (Pousadas Literária de Paraty, Trijunção e Tutabel)
- Pedras do Patacho Hotel
- Ponta dos Ganchos Exclusive Resort
- Pousada Estrela D’Água
- Rancho do Peixe
- Rosewood São Paulo
- Toca da Coruja
- Txai Resort
- Unique Garden
- Uxua Casa Hotel & Spa
- Vila da Santa Hotel Boutique & Spa
- e Vila Santa Teresa
Observação: na capital gaúcha não integram a caravana os hotéis Cristalino Lodge e Vila Santa Teresa; no Rio de Janeiro, o Rosewood São Paulo não participa.
Novos associados
O início deste ano também assinalou o anúncio de dois novos associados que se integraram ao portfólio de hotéis da BLTA no final de 2024: Kûara Hotel (Arraial d’Ajuda/BA) e Pousada Maria Flor (Fernando de Noronha/PE).
Para Edy Bino, gerente comercial da propriedade localizada no sul da Bahia, participar da associação significa fazer parte de uma entidade que promove o destino, fomentando o turismo e divulgando as belezas naturais da região, permitindo, ainda, ter acesso ao mercado de forma conjunta e não como uma empresa independente. “Nosso pensamento é como um todo. Acredito que, juntos, conseguiremos trazer mais benefícios para o nosso mercado, algo que se refletirá de forma muito positiva”, opina.
Para a sócia-gestora da Pousada Maria Flor, Beatriz Belich, integrar-se à BLTA chancela um compromisso com a qualidade hoteleira na busca em oferecer uma experiência de hospedagem que une luxo, sustentabilidade e personalização. “Nossa visão, missão e valores convergem com os objetivos da associação, o que nos impulsiona a fortalecer ainda mais estes pilares, promovendo equilíbrio entre sofisticação e simplicidade, consciência e sustentabilidade. Tudo aliado à excelência de serviço”, conclui.