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Feiras e Eventos / Hotelaria / Tecnologia

Infinity Blue contrata modelo de gestão de vendas online e receitas para hotéis

Fabio Aguiar e Emmanoelle Caxambú, da Bon Inteligência Digital

Fabio Aguiar e Emmanoelle Caxambú, da Bon Inteligência Digital (Eric Ribeiro/M&E)

ITAJAÍ – A necessidade de criar uma estrutura digital para gestão de vendas e uma melhor distribuição online vem se apresentando como um dos grandes fatores de distanciamento entre as redes hoteleiras e hotéis independentes. Em muitos casos, estratégias para se posicionar melhor envolvem a contratação de profissionais de diversas áreas com as quais o gestor hoteleiro não esta ambientado.

Neste cenário surgiu a B’on Inteligência Digital, empresa criada com a proposta de oferecer consultoria e diversos serviços, sintetizando pontos como Revenue Management (RM), gestão de Vendas Online e mídias digitais. O modelo já rendeu resultados sólidos aos empreendimentos que aderiram à B’on, com casos de até o dobro de faturamento. É o caso do Infinity Blue, que assinou contrato recentemente para implantação de processos de gestão de venda online.

“Hoje na hotelaria existem muitos softwares voltados para a digitalização do hotel. Mas os hoteleiros muitas vezes não tem know-how para entender estas ferramentas. Em muitos casos é necessário contratar um profissional pra cuidar de OTAs, outro para cuidar de sistemas de distribuição e outros para mídias digitais. Nossa proposta é fazer tudo isso de maneira integrada, com custo mais baixo e know-how maior”, explica Emmanoelle Caxambú, sócia da B’on.

A B’on atua de uma forma bem planejada, iniciando por um diagnóstico, que analisa os resultados do hotel na venda online e apontando soluções para melhora no desempenho. A partir daí, a consultoria ajuda na montagem do tarifário e procura ferramentas para melhorar os processos.

Por fim, a B’on inicia um processo de integração com as OTAs, que inclui negociações com estes canais de distribuição. “Fazemos um diagnóstico e analisamos se as ferramentas e recursos que o hotel tem atende a necessidade dele. Se não, apresentamos a solução. Fazemos o estudo criamos um plano de ações e as estratégias. Tudo com a aprovação do hotel”, explica Fabio Aguiar, sócio da B’on.

 

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa

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