
Iniciativa oferece experiência para participantes de programa que promove autonomia e empoderamento feminino (Divulgação/Bourbon Hospitalidade)
A Bourbon Hospitalidade, em parceria com Gerando Falcões, um ecossistema de desenvolvimento social que atua em mais de 5,5 mil favelas pelo Brasil, ofereceu uma experiência no resort de Atibaia para dez mulheres do programa ASMARA, entre os dias 12 e 14 de janeiro de 2025.
O programa ASMARA é uma plataforma de autonomia financeira e empoderamento de mulheres das favelas e periferias, baseada na venda direta de itens oriundos de doações. Com um ano de atuação, o programa já impactou 4.400 mulheres e conseguiu gerar R$ 3,5 milhões de faturamento. Para 2025, a Gerando Falcões planeja expandir o programa e alcançar quatro vezes mais pessoas.
Eduardo Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões, destaca o impacto da ação: “O ASMARA é uma plataforma que muda realidades, gerando renda, autonomia financeira e autoestima para as mulheres. Essa experiência no Bourbon Resort Atibaia é um marco no reconhecimento do trabalho realizado por elas. É o reflexo do que acontece quando diferentes setores se unem para criar oportunidades e promover mudanças concretas”, explica.
Para Mayara Lyra, diretora de negócios sociais do projeto ASMARA, essa vivência vai além do descanso. “É um momento que simboliza o valor e o impacto das conquistas dessas mulheres, reforçando o papel transformador em suas vidas e comunidades”, afirma.