Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Hotelaria

Bourbon Atibaia reduz consumo de água e de energia elétrica em até 43%

F

Com estação de tratamento e reaproveitamento de água, a economia foi de 646.100 litros/ano

O Bourbon Atibaia Resort, em parceria com a Ecolab, diminuiu em 43% o consumo de água (litros/ano) e em 32% o de energia elétrica (KW/ano), além do aumentar em 92% a produtividade da operação de lavagem de louças.

O hotel também ganhou equipamentos para a lavagem de louça, treinamentos para as equipes, adoção de novas práticas e produtos especializados. Com estação de tratamento e reaproveitamento de água, a economia foi de 646.100 litros/ano, o suficiente para abastecer cerca de 5.874 pessoas por dia.

“Os gastos com água e energia elétrica em hotéis representam um alto custo para os negócios, e esses recursos nem sempre são utilizados da melhor forma, causando desperdício e perdas financeiras. Nossa parceria com o Bourbon Atibaia Resort trouxe excelentes benefícios, como maior segurança para clientes e funcionários, além da redução do consumo de água e energia elétrica”, explica Pedro Vercesi Bethlem, gerente de Desenvolvimento de Vendas da divisão Institutional da Ecolab.

Receba nossas newsletters