Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Bourbon Hospitalidade é a nova marca-mãe das unidades de negócios da rede; entenda

WhatsApp Image 2023 09 18 at 14.25.16 Bourbon Hospitalidade é a nova marca-mãe das unidades de negócios da rede; entenda

Bourbon Hospitalidade é a nova marca-mãe da rede hoteleira (Divulgação)

A Rede Bourbon agora é Bourbon Hospitalidade. A nova marca-mãe acaba de ser apresentada e irá abrigar suas áreas de negócios, incluindo o Bourbon Gastronomia, Bourbon Hotéis e Resorts e o BDC (Bourbon Destination Club). Para se apresentar ao mercado com nova identidade, a companhia realizou um estudo de reposicionamento de marca, que reuniu consultas com colaboradores, hóspedes e executivos, além de realizar pesquisas e análises de concorrência e tendências.

Ao longo da estratégia de rebranding, uma nuvem de palavras-chave foi gerada com as principais menções citadas, tendo “hospitalidade” como uma definição presente com intensidade em todas as atuações do grupo hoteleiro. Junto ao novo nome, a Bourbon Hospitalidade remodelou logos, elementos visuais e o tom de voz de cada marca.

O nome anterior da companhia, Bourbon Hotéis & Resorts, passa agora a definir apenas a área responsável pelos hotéis e resorts do grupo e integra o guarda-chuva da Bourbon Hospitalidade.

“A Bourbon chega a 60 anos de existência em expansão contínua, com crescimento significativo, o que justificou a criação de uma nova marca para que o grupo pudesse englobar seus diferentes negócios. Nesse estudo com os stakeholders, a hospitalidade é quem rege todas essas frentes e pilares da empresa. Hospitalidade define o nosso propósito, tendo em vista toda excelência em serviços e atendimento que já se tornou marca do grupo”, comentou Alceu Ântimo Vezozzo Filho, CEO da Bourbon Hospitalidade.

image1 Bourbon Hospitalidade é a nova marca-mãe das unidades de negócios da rede; entenda

O nome anterior da companhia, Bourbon Hotéis & Resorts, passa agora a definir a área responsável pelos hotéis e resorts do grupo e integra o guarda-chuva da Bourbon Hospitalidade (Divulgação)

A Bourbon lançou ainda a Bourbon Gastronomia, com restaurantes de culinárias específicas como Kibô (culinária oriental), Bourbon Bistrot (onde você se sentirá em um autêntico bistrô francês) e o Vezzoso Cucina (marca dos novos restaurantes italianos da rede), além do Tom Espaço Gastronômico e o In Samba, restaurante da marca Rio Hotel by Bourbon.

“O rebranding ajuda a mostrar a amplitude dos outros negócios da rede e como eles se conectam por meio da hospitalidade. A Bourbon Hospitalidade será apresentada de forma mais institucional, com o objetivo de demonstrar aos clientes e investidores a relevância da Bourbon no mercado hoteleiro, além de sua tradição e inovação constante com o padrão de excelência reconhecido internacionalmente”, explicou a Head de Marketing e Comunicação da Bourbon Hospitalidade, Patrícia Dib.

“Hospitalidade define o nosso propósito, tendo em vista toda excelência em serviços e atendimento que já se tornou marca do grupo”

Com o lançamento da Bourbon Hospitalidade, a empresa reestrutura suas atividades e ganha três grupos: Bourbon Gastronomia: responsável por todas as marcas de gastronomia dos hotéis; Bourbon Hotéis e Resorts: responsável pelos hotéis e resorts do grupo (incluindo as marcas Rio Hotel, e BE) e BDC – Bourbon Destination Club: responsável pelo clube de férias da Bourbon.

“A gastronomia de alta qualidade, por exemplo, é uma tradição da rede e ganhou uma frente específica de negócios na Bourbon para fortalecer ainda mais sua excelência. O estudo também categorizou as unidades hoteleiras em Collections, sendo elas: Style, Select, Sublime, Luxury e Sense. Foi um trabalho intenso que levou em consideração uma série de aspectos dentre Serviços, Estrutura e Público atendido”, informou Antônio Vezozzo, CPO da Bourbon Hospitalidade.

Receba nossas newsletters