Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Turismo em Dados

Brasil é um dos destinos com maior recuperação na América Latina, diz Hotelbeds

Latam_PressRelease_2500x1365

Brasil teve um crescimento 28% nas reservas nos últimos dois meses

A Hotelbeds registra um forte crescimento nas reservas de hotéis em vários destinos da América Latina. De acordo com os dados de reserva da empresa, como resultado de novas aberturas em países da América Latina, o número de diárias vendidas cresceu exponencialmente em países como México, Brasil, Argentina e Colômbia nas últimas oito semanas.

Neste período, o Brasil teve um crescimento 28% nas reservas, tornando-se um dos destinos de praia com maior recuperação. Já o México também registrou crescimento de cerca de 20%, números comparados com os dados correspondentes para o mesmo período em 2019. Os destinos mexicanos mais populares, tanto para viajantes locais quanto internacionais são Cancún, Riviera Maya, Los Cabos e Puerto Vallarta.

Durante as últimas quatro semanas no Caribe, Punta Cana ganhou muito impulso e as reservas aumentaram 80%. Porto Rico e Jamaica também estiveram bem posicionados como destinos com crescimento sólido recente. Países como Colômbia, Peru, Chile e Argentina, estão gradualmente se recuperando aos níveis pré-pandêmicos agora que suas fronteiras foram abertas.

“Estamos muito satisfeitos em ver esses exemplos claros de demanda reprimida na América Latina. À medida que as fronteiras se abrem, as reservas aumentam constantemente, demonstrando o incrível apetite por viagens. Temos muita sorte de ter uma equipe baseada na região que gerencia e dá suporte aos nossos parceiros hoteleiros e diretamente em todas as fases desta recuperação que estamos vivenciando”, disse Gisela Blok, diretora Regional de Sourcing da Hotelbeds na América Latina.

Receba nossas newsletters