Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Serviços

Nova campanha da FBHA incentiva o turismo de proximidade

Com o slogan “Turismo Regional, os melhores destinos estão perto de você”, a nova campanha institucional lançada pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) visa incentivar as viagens com destinos de até 300 km de distância, que podem ser muitas vezes dentro da própria região. Indo de carro ou de ônibus, é possível fazer viagens curtas ou até mesmo bate-e-volta, conhecendo um lugar novo, sem precisar ir para tão longe.

unnamed (31)

FBHA incentiva as viagens com destinos de até 300 km de distância, dentro da própria região, de carro ou de ônibus

“Uma das vantagens do Brasil é a pluralidade e o acolhimento do brasileiro. Os roteiros de fim de semana tornaram-se, com a pandemia, mais comuns e um alívio na rotina dos brasileiros. Com tantos caminhos a desbravar, o turismo regional traz à tona a constatação de que os melhores destinos estão perto de cada brasileiro. Queremos incentivar este novo momento da atividade turística no país”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

Levantamento do Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mapeou que cerca de 57,2% das viagens, realizadas em 2021 aconteceram em carro particular ou ocorreram por meio de empresas de ônibus. O resultado corrobora a reinvenção porque passaram alguns setores, como o de hotéis, para sobreviver à realidade dos dois últimos anos. E, igualmente os turistas brasileiros também buscaram se adaptar a este cenário pós-pandemia.

Diante disso, o turismo regional ou “staycation” passou a representar, uma oportunidade de viver experiências incríveis, às vezes bem mais próximas do que se imagina. Este turismo de proximidade tornou-se tendência no Brasil, fortalecendo a retomada turística no país.

Receba nossas newsletters