Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Cancún espera voltar a receber turistas em junho

Cancun-Hilton-950x530

De acordo com o executivo, a primeira fase do plano é retomar voos para os principais hubs do México, como Cancun, Cozumel e Chetumal

O Escritório de Promoção Turística de Quintana Roo, no México, espera que Cancun e outras ilhas como Cozumel e Isla Mujeres possam estar prontas para voltar a receber turistas em 1° de junho, dia em que Estados Unidos, Canadá e Europa devem retornar seus serviços para o Caribe Mexicano. É o que também compartilha o diretor do Conselho de Promoção Turística de Quintana Roo, Dario Flota.

Por conta disso, oficiais do Turismo já começaram a desenvolver uma campanha para ressuscitar o turismo local que será lançada no fim deste mês. O diretor Dario Flota acredita que a primeira onda de turistas chegará para convenções e casamentos. Por outro lado, a Associação de Hotéis de Cancun, Puerto Morelos e Isla Mujeres afirmou que mais de 155 hotéis da região permanecem temporariamente fechados.

“Algumas companhias aéreas anunciaram que estão retomando suas operações no Aeroporto Internacional de Cancun. É o caso de Air Canada, Air Transat, Delta Air Lines, Copa Airlines, Air Europa, Sunwing, Sudoeste e Aeromexico”, disse Flota.

De acordo com o executivo, a primeira fase do plano é retomar voos para os principais hubs do México, como Cancun, Cozumel e Chetumal. Além disso, os viajantes ainda serão recebidos de volta com um novo conjunto de protocolos de higiene e saúde desenvolvidos pelo governo.

Receba nossas newsletters