Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Turismo em Dados

Cancún passa a operar com 85% da capacidade hoteleira

O ranking completo conta com Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; seguido por Londres, no Reino Unido e Cancún, no México

Agora no nível amarelo, os hotéis em Cancún podem operar com 85% da capacidade de quartos

O governador de Quintana Roo, estado mexicano que contempla cidades como Cancún, Playa del Carmen, Cozumel e Isla Mujeres, anunciou que o nível de alerta para o destino Cancún cairá para ‘amarelo’ dentro do sistema epidemiológico relacionado à Covid-19, sendo o verde o melhor, seguido pelo amarelo, laranja e, finalmente, vermelho.

Cancún estava no nível laranja. Com as infecções caindo, o governador Carlos Joaquin baixou o nível para amarelo para um teste por pelo menos uma semana. “Devemos permanecer vigilantes”, disse Joaquin. “Só porque atingimos o nível amarelo, não significa que não podemos voltar ao laranja. Devemos continuar a cuidar de nós mesmos”.

No nível amarelo, os hotéis em Cancún agora podem operar com 85% da capacidade de quartos. Restaurantes, clubes e bares, por sua vez, podem ter espaço ao ar livre também preenchido em 85%, com capacidade em ambiente fehcado limitada em 70%.

Joaquin pediu aos moradores e visitantes que permaneçam vigilantes e continuem praticando o distanciamento social e outras medidas preventivas. “Nós (Quintana Roo) estamos acima da taxa média de desenvolvimento econômico”, disse. “Conseguimos recuperar quase todos os empregos, criar novos, aumentar o investimento na área e supervisionar muitos novos projetos de obras públicas”, completou o governador.

Fonte: Cancun Sun

Receba nossas newsletters