Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Turismo em Dados

Caribe mexicano tem a melhor taxa de ocupação hoteleira dos últimos 17 meses

caribe mexicano

Com mais de 40 mil quartos em funcionamento, a associação destacou que no mês de julho a hotelaria atingiu 66,6% de ocupação

A Associação de Hotéis da Riviera Maya (AHRM) declarou que o Caribe mexicano está progredindo na recuperação turística, registrando uma ocupação média de 54% entre os meses de julho e agosto. Com mais de 40 mil quartos em funcionamento, a associação destacou que no mês de julho a hotelaria atingiu 66,6% de ocupação, a maior registada no destino nos últimos 17 meses, desde fevereiro de 2020, antes do início da pandemia.

“Na AHRM estamos otimistas ao ver o crescimento gradual do fluxo de visitantes, tanto do mercado nacional como internacional, e confiamos que com a reabertura dos voos, o fluxo de turistas continuará a aumentar nos próximos meses”, afirmou o líder dos hoteleiros, Toni Chaves em conferência de imprensa.

De acordo com as estatísticas do grupo, a Riviera Maia registrou uma ocupação hoteleira de 43,8% de janeiro a agosto, percentual bem superior aos 32% registrados no mesmo período do ano passado. A retomada e incremento de voos nacionais e internacionais permitiu a recuperação turística do destino. Nesse sentido, o Aeroporto  de Cancún registrou mais de 14.789 operações em julho, o maior número de voos deste ano, sendo 3.013 desembarques domésticos e 4.430 internacionais.

O Caribe mexicano é uma região formada pelos destinos de Holbox, Costa Mujeres, Isla Mujeres, Cancún; Portos Morelos, Playa del Carmen e Tulum na Riviera Maya; Cozumel, Maya Ka´an, bem como Mahahual, Bacalar e Chetumal na Grande Costa Maya

Receba nossas newsletters