Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Catussaba Suítes será inaugurado em dezembro

Vista do Catussaba Resort

Vista do Catussaba Resort


Em entrevista exclusiva ao MERCADO & EVENTOS, o diretor do Catussaba Hotéis & Resorts, Dilson Fonseca Jr, anunciou diversas novidades da rede para 2012. O executivo confirmou que será inaugurado em dezembro em soft opening, o Catussaba Suítes. O empreendimento  ficará ao lado do Catussaba Resort também com acesso direto à areia da praia.

“O Hotel contará com 86 suítes, duas piscinas, salão de reuniões, restaurante com varanda panorâmica, Internet WiFi de alta velocidade, Business Center, loja de conveniências e estacionamento interno.Acreditamos que o Catussaba Suítes virá engrandecer ainda mais uma das regiões mais belas da capital baiana”, disse Dilson Fonseca Jr.

Em referência ao Catussaba Resort que encontra-se em fase final de ampliação, o executivo confirmou que até final do ano será inaugurado mais uma área para eventos. Será um terraço panorâmico com vista para o famoso mar de Itapuã, implantado em uma área total de 450m².

“O local é perfeito para eventos corporativos, convenções, feiras e até mesmo encontros casuais e contará com uma equipe altamente especializada em eventos e toda a infraestrutura de equipamentos, recepção, alimentos, bebidas e opções de festas temáticas, com o intuito de transformar o evento em um momento inesquecível”, afirma o diretor.

A capital baiana receberá grandes eventos nos próximos meses, alguns deles de repercussão internacional, motivando o aquecimento da ocupação hoteleira no período de baixa e alta estação. Em outubro, acontece o campeonato Mundial de Judô, os atletas se hospedarão no Catussaba Resort.

“Podemos considerar que o primeiro semestre de 2012 foi muito parecido com o mesmo período do ano anterior,  já que tivemos uma média de 77% de ocupação no Catussaba Resort e 86% do Catussaba Business. A partir do mês de junho deste ano começamos a perceber uma crescente na ocupação e as perspectivas são as melhores possíveis. Acreditamos num crescimento de 2% a 4% em ambos os hotéis até o final do ano”, comenta.

Este ano, o Catussaba Hotéis & Resorts firmou com a Stock Car Brasil, um contrato de exclusividade para a próxima etapa. Dilson Jatahy informou ainda que a parceria com o setor de esportes cresce a cada ano, acreditando que a vinda de competições internacionais, a exemplos da Copa das Confederações FIFA, em 2013, a Copa do Mundo FIFA 2014, assim como as Olimpíadas de 2016, cria uma expectativa de crescimento cada vez maior.

“A vinda de competições internacionais para a capital baiana visa agregar ótimos resultados para todo o trade turístico, através da grande divulgação, já que existe um interesse mundial com relação aos eventos. Cidades que sediaram tais jogos, como Joanesburgo e a Cidade do Cabo, ambas na África do Sul, foram transformadas e ainda colhem os frutos das competições até os dias de hoje. O Catussaba Hotéis & Resorts trabalhará nos próximos meses com o intuito de promover a verdadeira experiência de estar na Bahia, exportando para diversos países, através da vivência pessoal dos turistas, o melhor da hotelaria em ambientes de belezas paradisíacas e naturais como os encontrados em nossos hotéis”, analisa.

Neste sentido, o Catussaba Hotéis e Resort já começou a buscar novos mercados. É o único representante da hotelaria de Salvador nos eventos Goal to Brasil e Top Resa, em Paris, na França. O grupo hoteleiro enviou a executiva de contas Olívia Bertolini, que se encontrou na segunda-feira, dia 12, com jornalistas e operadores franceses. Outra política adotada pelo empreendimento em prol do mercado estrangeiro é com os vizinhos argentinos, maiores emissores do Turismo brasileiro.

“Toda organização séria e que respeita seus clientes precisa se adequar para os entraves existentes no caminho. Com a limitação cambial dos nossos vizinhos argentinos, tomamos uma iniciativa simples e eficaz, passamos a aceitar peso argentino com o intuito de facilitar a vinda de um mercado tão importante para a nossa organização”, conta Dilson Fonseca Jr.

Receba nossas newsletters