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Hotelaria

CHA ajuda pequenos hotéis a resgatarem o diferencial

Bom atendimento, funcionários com sorriso estampado no rosto e a vontade de oferecer o melhor aos clientes. Se fosse possível criar uma receita com os ingredientes necessários para um hóspede fazer o check-out satisfeito e com vontade de retornar, com certeza esses três fatores seriam considerados primordiais! Afinal, que hóspede não gosta de ser surpreendido positivamente durante sua estadia? É fato que todo hóspede, ao selecionar um estabelecimento para se hospedar, tenta optar por aquele que possui as melhores referências.

Por outro lado, qualquer proprietário de uma rede hoteleira quer oferecer o que há de melhor no serviço. Mas, infelizmente, querer nem sempre é poder. E embora muitos empresários possuam força de vontade suficiente para se tornarem referência no setor, é preciso algo a mais! Isso porque é grande o número de empreendimentos hoteleiros instalados em todo país e, se não houver conhecimento e preparo suficiente, os hotéis de menor porte correm o risco de serem esquecidos. O único caminho para atrair clientes e merecer destaque, é inovar e oferecer ótimos serviços!

Sabendo disso e observando a dificuldade que muitos hotéis/pousadas possuem em organizar uma gestão satisfatória do estabelecimento foi que surgiu em agosto de 2012, a Cadeia de Hotéis Associados. A ideia foi montar uma equipe preparada para oferecer um serviço da melhor qualidade às redes hoteleiras interessadas. Inclusive e em especial, às de menor porte. A CHA funciona por meio do arrendamento dos empreendimentos, com contrato que pode ser renovado. O objetivo é realizar um choque de gestão por meio de treinamentos e criação de uma identidade própria, entre outros serviços.

De acordo com o gestor da CHA, Geraldo Linzmeyer, o objetivo principal é resgatar dos clientes o prazer em se hospedar. Na opinião dele, muitos hotéis tem tornado o atendimento previsível, sem muito a acrescentar. “Nossa proposta é oferecer um choque de gestão à equipe e trazer vida nova às pequenas unidades hoteleiras do Brasil. Uma das nossas ideias que, pode parecer simples mas faz a diferença, é oferecer um café da manhã diferenciado aos hóspedes. Além disso, queremos que os funcionários tenham liberdade e possam interagir com os clientes. De modo a tornar a estadia, além de prazerosa, diferenciada”, conclui ele.

Os proprietários de hotéis e pousadas que contratam os serviços terceirizados da rede, podem contar com a gestão completa do estabelecimento e, futuramente terão o prazer de notar as melhorias e acompanhar a evolução. Até 2020, a meta é oferecer os serviços para aproximadamente 100 empreendimentos! “O proprietário terá a segurança de encontrar o patrimônio que assumimos mais conservado, atualizado e preparado para suprir a demanda dos clientes. O foco é provar que hotéis de pequeno porte podem ter bom retorno financeiro, só precisa ser bem administrado. Àqueles que nos concederem a satisfação em terceirizar a gestão, vão se surpreender com os resultados. Trabalhamos com a administração integral da unidade hoteleiro, envolvendo todos os setores, colaboradores e atividades. Tudo isso vai refletir positivamente para os proprietários e investidores”, afirma Geraldo.

Amenities: a cereja do bolo

Tão importante como uma boa administração, os amenities – cosméticos disponíveis aos hóspedes nos banheiros dos hotéis – tem ganhado cada vez mais importância no cenário hoteleiro. Isso porque, transmitem a preocupação do hotel em preparar o quarto da melhor forma possível, fazendo com que o hóspede se sinta respeitado e valorizado. A CHA sabe que todo hóspede gosta de ter a sua disposição produtos que além de hidratar, deixam a pele e os cabelos cheirosos e bonitos. “É um símbolo de carinho, preocupação e atenção. É como a “cereja do bolo”; o toque final que encanta e embeleza os serviços”, garantiu Geraldo.

Sabendo do potencial para desenvolver produtos completos – desde a embalagem que encanta até os efeitos positivos na pele e nos cabelos de quem usa – a CHA firmou uma parceria com a Realgem’s Amenities, empresa paranaense responsável pela linha de cosméticos dos hotéis que procuram maior visibilidade. De acordo com Geraldo, a rede escolheu a Realgem’s, considerada líder nacional no setor de amenities, por saber do potencial criativo em encontrar uma solução para as necessidades e criar um produto que agrega valor às hospedagens e promove a fidelização os clientes. “Quando buscamos uma parceria, queremos algo duradouro. Não estamos adquirindo amenities simplesmente para suprir uma necessidade, mas também – e principalmente – para encantar os hóspedes. Queremos que eles se sintam presenteados! E sabemos que a Realgem’s tem condições de suprir todas estas nossas exigências. É uma empresa que busca novidades, pensa pra frente e cria soluções de beleza e higiene da melhor forma já encontrada”, concluiu ele.

Quando questionado sobre o maior desafio em administrar, Geraldo falou sobre a importância de todos caminharem em direção de um mesmo propósito. “O maior objetivo é envolver a equipe e transformá-la em um time! Celebrar, confraternizar, premiar e reconhecer os esforços!” Fazemos das palavras dele, as nossas. Aliando o engajamento da Cadeia de Hotéis Associados com o diferencial Realgem’s, é sucesso na certa! Que a nossa parceria seja duradoura e cheia de motivos para comemorar.​

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