Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Tecnologia

Check-in rápido e sem filas: Maksoud Plaza moderniza sistema de recepção

Processos online proporcionam agilidade, comodidade e segurança aos hóspedes.

Processos online proporcionam agilidade, comodidade e segurança aos hóspedes

Seja a trabalho ou por lazer, a maior parte das reservas de hospedagem, compra de passagens e experiências são realizadas de uma só maneira: virtualmente. Não é atoa que o Maksoud Plaza Hotel já modernizou seu sistema de check-in, que agora pode ser realizado de um jeito simples: na palma da mão. Ou melhor, em telas touch modernas disponibilizadas pelo próprio hotel.

A partir de agora, quem se hospeda no Maksoud recebe um formulário via e-mail para completar com os dados pessoais. Assim que chega à recepção, o hóspede pode validar suas informações e receber o cartão de acesso utilizando as telas disponíveis no saguão. O novo sistema faz com que não seja mais necessário pegar fila ou esperar para subir ao quarto.

“É um processo seguro, descomplicado, simples e prático para que nossos hóspedes desfrutem da experiência por completo”, afirma Henry Maksoud Neto, presidente do hotel.

A implantação check-in automatizado demorou quatro meses para ser disponibilizada e não precisou de uma plataforma exclusiva, visto que o sistema utilizado pelo hotel pode ser exportado para as telas touch e fica armazenado no banco de dados.

O projeto foi comandado por um novo departamento, dedicado à melhoria de processos – parte da estrutura de governança que tem sido reformulada no Maksoud. Além dessa novidade, desde julho de 2018, os hóspedes já podem realizar o check-out via Whatsapp, acertando a fatura que é enviada para o número cadastrado e que pode ser paga pelo próprio smartphone.

Os dados enviados para os novos sistemas são confidenciais e utilizados apenas como base de apoio para a relação dos clientes com a empresa. Todas as medidas de segurança apropriadas são tomadas para proteger os dados contra a perda, o uso indevido ou alterações de suas informações.

Receba nossas newsletters