Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Hotelaria

China converterá atitudes sustentáveis em criação de floresta virtual; entenda

Shangri-La Hotel, em Chengdu, na China

Shangri-La Hotel, em Chengdu, na China

O Shangri-La Group iniciou o projeto Race for Hope, uma iniciativa de responsabilidade social na China, visando o bem estar do meio ambiente. Em parceria com a Floresta Digital Alipay, o aplicativo converte atitudes sustentáveis na criação de uma floresta virtual. Cada árvore online será efetivamente plantada “na vida real” pela campanha Ant Forest Alipay, da Ant Financial Services Group junto com a Alipay e ONGs parceiras.

A iniciativa tem como intuito estimular a prática de atitudes sustentáveis no dia a dia, incluindo caminhadas, corridas, uso de transporte público, etc. Ao concluir a atividade, o usuário a registra no aplicativo, que a contabiliza como “energia verde”. Com uma quantidade suficiente dessa “energia”, as árvores virtuais se desenvolvem.

Os participantes podem registrar suas atividades sustentáveis digitalizando o QR Code “Shangri-La Ant Forest” ou pesquisando “Shangri-La” no app. As atividades serão convertidas em pontos de carbono e na água da “floresta” de Shangri-La. Toda a participação online se transformará em resultados tangíveis do plantio real de árvores por meio da Ant Forest e de parceiros de ONGs.

Receba nossas newsletters