Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Choice Hotels apresenta proposta para adquirir Wyndham por US$ 9,8 bilhões

wyndham Choice Hotels apresenta proposta para adquirir Wyndham por US$ 9,8 bilhões

Em nota, a Choice Hotels disse que tornou pública a proposta depois que a Wyndham decidiu “se esquivar” das negociações anteriores que se estenderam ao longo dos últimos seis meses (Divulgação/Wyndham)

A Choice Hotels International apresentou uma proposta bilionária para adquirir a Wyndham Hotels & Resorts, considerada a maior empresa de franquia hoteleira do mundo, com cerca de 9,1 mil hotéis em mais de 95 países. A possível transação estaria avaliada em cerca de US$ 9,8 bilhões. Em nota, a Choice Hotels disse que tornou a proposta pública depois que a Wyndham decidiu “se esquivar” das negociações anteriores que se estenderam ao longo dos últimos seis meses.

“Embora tivéssemos preferido continuar as negociações com a Wyndham de maneira privada, devido à sua relutância em seguir com a proposta, sentimos que há muito valor envolvendo franqueados, acionistas, associados e hóspedes de ambas as empresas para não darmos sequência a esta transação”, disse o CEO da Choice Hotels, Patrick Pacious. “Continuamos convencidos dos muitos benefícios da combinação das empresas e da nossa capacidade”, completou.

Pacious disse ainda que a aquisição da Wyndham “aceleraria significativamente a estratégia de crescimento orgânico de longo prazo da Choice e da própria Wyndham”

Relatos de que as duas empresas estavam envolvidas em negociações vazaram recentemente. Pacious disse ainda que a aquisição da Wyndham “aceleraria significativamente a estratégia de crescimento orgânico de longo prazo da Choice e da própria Wyndham”. A Choice Hotels ainda divulgou detalhes adicionais sobre as vantagens potenciais do acordo proposto, que aconteceria um ano após a própria empresa adquirir o Radisson Hotel Group Americas por US$ 675 milhões.

O portfólio de 22 marcas da Choice atua principalmente nas faixas de preço econômico, midscale e upscale, incluindo as bandeiras Comfort, Sleep Inn, Quality Inn, Clarion, Rodeway Inn e EconoLodge. A empresa também é forte no mercado de estadias prolongadas (longstay), com as marcas MainStay Suites, WoodSpring Suites, Suburban Studios e Everhome Suites.

Já a Wyndham é dona de 24 marcas, posicionadas em Economy, midscale e midscale superior, incluindo a Days Inn, Super 8, Travelodge, Ramada, La Quinta e Wyndham Garden, bem como em long star, com Hawthorn Suites e Echo Suites. A empresa também está presente no espaço de marcas de luxo, com seus hotéis Registry Collection. No segmento de luxo, possui a marca Vienna House, centrada na Europa, bem como o conceito all-inclusive do Wyndham Alltra.

Receba nossas newsletters