
Após o anúncio da chegada da marca City Express by Marriott ao Brasil, a Marriott já negocia a implantação de novas unidades em outros estados além do Nordeste. Segundo Renato Carvalho, diretor de Desenvolvimento da Marriott Brasil, o interior paulista é uma das regiões com maior potencial de curto prazo — e pode receber uma unidade ainda este ano.
“Para este ano, podemos considerar o interior de São Paulo, pensando no setor agrícola”, disse o executivo durante o evento de lançamento da marca em Porto de Galinhas. O projeto em negociação seria do tipo Greenfield, ou seja, construído do zero, em parceria com incorporadoras locais.
A expansão da marca pelo país prevê modelos flexíveis de operação, incluindo inserção em complexos multiuso, com integração entre hotel, shopping, centros de treinamento, residências ou torres comerciais. Segundo Carvalho, esse formato vem se consolidando como tendência no midscale: “Vemos muitos hotéis sendo lançados neste formato. São dois segmentos muito interessantes, hotéis de médio porte em complexos com residências de alto padrão e marcas de ponta”.
No Brasil, a City Express está sendo “abrasileirada”, como define o executivo, com adaptações importantes para atender ao perfil do viajante local. “As camas são mais longas, a ducha é mais confortável, a comida e as bebidas… sempre perguntam se tem academia. Então, ela oferece mais serviços do que alguns concorrentes”, destacou.