Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos / Hotelaria / Turismo em Dados

Com avanço da vacina, Porto Seguro registra média de ocupação superior a 80%

Vista panorâmica de um dos mirantes do Centro Histórico de Porto Seguro

A taxa de ocupação ficou na média de 70% nos meses anteriores, agosto e setembro.

PORTO SEGURO – Porto Seguro sintetiza bem o extremo sul do litoral baiano, seja pela culinária múltipla, pela diversidade de atrativos naturais ou acolhimento de sua gente, além de ser um dos principais polos turísticos do país. Cidade aberta a todos os brasileiros e estrangeiros, a Terra Mãe do Brasil e seus distritos históricos, da época do descobrimento, de arte para todos os gostos e refúgios charmosos na natureza exuberante demonstram a riqueza e diversidade do destino mais procurado por turistas nos últimos quatro meses, segundo pesquisa recente da agência online do conglomerado Bancorbrás.

Para o diretor da Rede Soberano Hotéis Vinicius Carvalho de Oliveira, vice-presidente da ABIH Regional Extremo Sul da Bahia, a retomada do turismo na região desde o fechamento completo por sete meses em razão da pandemia já é uma realidade. “Em julho passado surpreendentemente registramos 90% de ocupação em Porto Seguro. E, a média nos meses seguintes foi de 70% em agosto e setembro e 80% em outubro”, sinalizou.

A demanda reprimida do turismo doméstico associada ao fechamento de viagens internacionais provocou agora essa ocupação crescente à medida que a vacinação contra a Covid-19 avança em todo o país e o abrandamento das medidas restritivas.

O trade, no entanto, e apesar da abertura não descuida dos protocolos sanitários e orienta os profissionais do setor e visitantes a manterem o uso de máscara, distanciamento e higienização com álcool em gel. “Com a retomada tão recente já temos dificuldade, inclusive, em encontrar pessoal qualificado para certas funções” completa Vinicius Carvalho.

Na vida pandêmica que ainda levamos, as redes de hotéis devem ter a sua preferência na hora de escolher uma hospedagem, já que estão seguindo protocolos sanitários rígidos. Bem próximo ao aeroporto, o mais tradicional hotel de Porto Seguro, o @solardoimperador com 30 anos de existência, tem diárias a partir de R$ 220,00 por casal e café da manhã. Já o hotel @portalbeachhotel, da Rede Soberano, em frente à linda Praia Mundaí, de perfil família, também é uma excelente opção.

No Solar, destaque para a Adega dos Lordes, espaço para jantares mais intimistas e degustação de vinhos. São mais de 80 rótulos entre nacionais e estrangeiros. O chef de cozinha Wagner Batista, que serviu a seleção alemã da Copa de 2014, é responsável pelo menu à la carte do Solar. O Portal Beach inaugura até o final do ano o novo espaço de diversão para as crianças. O hotel quatro estrelas é frequentado basicamente por famílias e já recuperou a capacidade plena de funcionários: 100 postos de trabalho, a mesma do período pré-pandemia.

GALERIA:

Receba nossas newsletters