Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Com destaque para cinco estrelas, Portugal terá 170 novos hotéis até 2023

Gasto total dos turistas no país foi estimado em 3,4 bilhões de euros

Lisboa concentra 31% das aberturas previstas entre os hotéis cinco estrelas

O destaque e o crescimento de Portugal no cenário do Turismo internacional é cada vez mais evidente. Uma prova disso é a expansão prevista na hotelaria do país. De acordo com a consultoria Cushman & Wakefield, estão previstos 170 novos projetos hoteleiros, que juntos totalizam um incremento de 15 mil novos quartos até 2023.

O destaque fica por conta dos hotéis cinco estrelas, com aproximadamente 40% dos novos empreendimentos anunciados, sendo 31% deles localizados na região metropolitana de Lisboa.

A consultoria ainda analisou que em 2018 foram inaugurados 50 novos hotéis, gerando uma oferta de mais 3 mil novos quartos, 20% que em 2017. Das aberturas, 43% ocorreram em Lisboa, seguida por Algarve, com 27%, e o Porto, com 14%.

A Cushman & Wakefield aponta que o país tem, atualmente, 2,2 mil hotéis, o que representa uma oferta de cerca de 140 mil quartos, em sua grande maioria três e quatro estrelas. Neste cenário, o destaque dos cinco estrelas nas novas aberturas aponta para um crescimento do Turismo de Luxo nas terras lusitanas.

Receba nossas newsletters