Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Com grandes nomes da hotelaria e parceria da Accor, HotelCare quer figurar no Top 10

HotelCare estabelece uma solução responsável por toda a operação do empreendimento, seja na administração, gestão de processos ou distribuição

Equipe HotelCare- Ronaldo Albertino, Karen Freitas, Jeferson Munhoz e Luiz Rosano.

Equipe HotelCare: Ronaldo Albertino, Karen Freitas, Jeferson Munhoz e Luiz Rosano

Implantação, Operação, Desenvolvimento, Administração, Finanças e Marketing e Vendas. A expertise de quatro profissionais nestas áreas, somada a toda a experiência em hotelaria, resultou no nascimento da HotelCare, empresa especializada na operação de empreendimentos no setor de hospitalidade, como hotéis, resorts, residenciais com serviços, time share e fractional.

O projeto da empresa é figurar entre as dez principais administradoras hoteleiras do Brasil. “Em 36 meses queremos estar perto da marca de dez hotéis por ano. A HotelCare nasce para estar entre os dez maiores do País e entre os cinco melhores em rentabilidade”, salienta Ronaldo Albertino, um dos fundadores da HotelCare e responsável pela área de Desenvolvimento e Relacionamento com o Investidor.

“O motivo de criarmos essa sociedade é que existe uma área muito grande pra resgatar hospitalidade na área hoteleira. Temos alguns princípios, mas o principal e a hospitalidade. Nossa visão é justamente cuidar do hotel em todos os aspectos. De cuidar da administração, da gestão, da hospitalidade e o entorno. Conseguimos passar na gestão o espírito de cada marca”, completa o executivo

O modelo da HotelCare estabelece uma solução responsável por toda a operação do empreendimento, seja na administração, gestão de processos ou distribuição. “Muitos investidores têm o sonho de ter um hotel, mas quando chega na prática falta know-how. O dono as vezes não sabe construir uma estratégia de tarifa para capitalizar maior receita, ou não entende como fazer a distribuição. Há casos em que o hotel não possui nem um motor de reserva. Nosso objetivo é conseguir este resultado e de maneira transparente, sendo acessível ao dono do hotel”, explica Jeferson Munhoz, fundador e responsável por Vendas e Marketing.

A equipe reúne nomes com ampla experiência e passagens por grandes redes como Bourbon, Hilton, Accor. Além dos executivos, o time ainda conta com mais dois sócios no projeto: Karen Feitas,  da área de Implantação e Operação, e Luiz Rosano, de Administração e Finanças, ambos também com passagens por grandes redes.

ACCOR

Ronaldo Albertino e Jeferson Munhoz, com Romulo Silva, da Accor

Ronaldo Albertino e Jeferson Munhoz, com Romulo Silva, da Accor

Tendo como foco a hospitalidade, a nova empresa já nasce com uma parceria de peso. A Accor, líder do segmento hoteleiro na América do Sul, será a bandeira exclusiva das implantações da HotelCare. Caso o hotel passe a ter uma bandeira, algo decidido após uma avaliação do empreendimento e da marca, será de uma das bandeiras da Accor, como Ibis, Novotel ou Mercure.

“Este modelo é exatamente o que precisamos, a melhor solução para cidades que queremos operar como franquia. E para este desafio vemos a HotelCare como uma empresa muito bem estruturada, o que traz confiança. A maioria das empresas nasce e vai se estruturando. A HotelCare se preocupou em se estruturar para entrar no mercado. A equipe montada preenche as principais áreas da operação hoteleira”, analisa Romulo Silva, gerente de Desenvolvimento da Accor.

A empresa inaugurou na última segunda-feira (17) o primeiro hotel de seu portfólio, o ibis Palmas (TO). Até o próximo mês serão mais dois hotéis também com bandeira Accor. Até o fim do ano, outros cinco deverão ser administrados pela HotelCare.

IBIS PALMAS

O Ibis Palamas conta com 153 quartos, nos formatos casal, twin e suíte. O restaurante tem capacidade para 126 lugares e foi criado com o objetivo de atender não só hóspedes, mas de ser referência gastronômica na cidade. O hotel também dispõe de um espaço para eventos com capacidade para 50 pessoas em auditório.

A expectativa é operar neste início com uma taxa de ocupação de 40%, sendo 80% de corporativo, decorrente principalmente do agronegócio, e 20% de lazer. As tarifas inicias são de R$ 185. A ideia é chegar a uma ocupação média de 60% e uma tarifa acima de R$ 200.

“É um investimento a médio e longo prazo. Palmas tem um desenvolvimento de agronegócio intenso. Os investimentos ferroviários, que acontecerão com as concessões, vão colocar Palmas no centro das ligações do País. Além disso, é uma cidade nova que tem campo para desenvolvimento e uma zona de oportunidade. É uma das poucas capitais que não teve um auge e vai ter ainda”, observa Jeferson Munhoz.

CONTATOS

Ronaldo Albertino, [email protected], (11) 99184 9515
Jeferson Munhoz, [email protected], (11) 94220 3828

HotelCare: www.hotelcare.com.br

Receba nossas newsletters