
CANCÚN – Design, gastronomia, modernidade, tecnologia, conforto e personalização. Os destaques do novo Iberostar Cancun Star Prestige despertam no hóspede a sensação de exclusividade, que na verdade é compartilhada com todos os hóspedes do hotel. A nova torre de 156 apartamentos conta com benefícios exclusivos, como varandas com jacuzzi ou piscina, serviço 24 horas, mini bar, além de piscina e beach club exclusivo. Os hóspedes ainda desfrutam de toda a estrutura do complexo Iberostar Cancun, incluindo as internas como restaurantes, spa e academia.
Conheça o Iberostar Cancun Star Prestige em 50 fotos
O novo empreendimento amplia o conceito Star Prestige e eleva o seu patamar dentro da nova organização de categorias da rede. Passamos por uma reformulação da marca e dividimos nos segmentos de cidade, praia e hotéis históricos. Criamos diferentes subcategorias e criamos o conceito Star Prestige. A ideia do Star Prestige era oferecer uma área exclusiva dentro dos hotéis de cada propriedade da Iberostar. Mas então nós tivemos um debate e decidimos construir um produto inteiro com este conceito de hotel dentro de um hotel e em caso de sucesso replicar para outros hotéis”, destaca Jonh Long, vice-presidente de Vendas e desenvolvimento de Negócios da Rede Iberostar.
O modelo agradou e será replicado no complexo do Iberostar Playa Mita, na Riviera Nayari, México, e posteriormente em outras propriedades. “Esperamos começar a construção em Playa Mita em alguns meses e depois temos um projeto para outro hotel em Los Cabos, mas ainda estamos aguardando algumas autorizações e licenças ambientais”, explica Rafael carmona, diretor de operações da Iberostar no México.

Experiência Exclusiva
Quem já esteve em algum hotel da rede Iberostar e desfrutou da experiência Star Prestige se surpreende com a mudança de patamar da categoria proporcionada pelo novo empreendimento, permitindo ao hóspede que fique durante toda a sua hospedagem em áreas exclusivas.
O reduzido número de quartos por andar também é um destaque, pois possibilita um atendimento quase que personalizado, que pode ser sentido deste o check-in. “O valor é inacreditável. Iberostar muda de patamar aqui em Cancún com este novo hotel. É uma experiência única e exclusiva em um hotel com apenas 156 quartos”, ressalta Jonh Long.

Ocupação
Neste primeiro mês de operações, a torre Star Prestige vem registrando uma taxa de ocupação de aproximadamente 30%, número que, de acordo com os executivos, está dentro das expectativas e deve ser alavancado com ações que serão realizadas nos próximos meses. A expectativa é de que o novo hotel opere com uma taxa de ocupação na casa de 80%, número correspondente a média da torre principal do complexo.
“Quando você inaugura um hotel ainda existem algumas coisas que não estão totalmente prontas ou testadas. Acompanhamos este primeiro mês de operação e optamos por estar aqui e ter a certeza de que tudo está funcionando 100% antes de iniciar ações de vendas”, explica Rafael Carmona.
Para Jonh Long, a expectativa é de que as vendas da nova torre cheguem a um patamar desejado já nos próximos seis meses. “Acreditamos que em cerca de seis meses este hotel estará totalmente introduzido no mercado e teremos mais hóspedes chegando e compartilhando a experiência, pois o valor deste produto é inacreditável”, salienta.

Até a temporada de verão no hemisfério norte, a expectativa é de que a rede aposte em ações promocionais e diversas rodadas de famtrips com agentes de viagens para promover o novo produto. “Estamos com promoções e ofertas, que fizeram parte do nosso investimento, para atrair as pessoas para ter esta primeira experiência. Vamos também fazer famtours com agentes de viagens para que eles possam ter a experiência e conta-la aos clientes. Apostamos no sucesso deste hotel”, completa o vice-presidente.
Entre os públicos-alvo do Iberostar Cancun Star Prestige estão Estados Unidos e México, principais clientes do complexo, além de Canadá, Argentina e Brasil, considerados mercados prioritários para a rede nas Américas.
O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa