A Nobile Hotéis inicia 2013 com novidades. Além do recém-inaugurado Beach Class Executive by Nobile, em Recife, a rede terá quatro outras novas unidades em operação ao longo do ano. Em entrevista exclusiva para o M&E, Roberto Bertino, diretor Executivo da Nobile, adianta que as aberturas serão em Cuiabá, Fortaleza, Brasília e Belo Horizonte.
Segundo o executivo, as novas aberturas devem render à rede um incremento de cerca de 30% em seu faturamento, tendo como base o ano de 2012. O fechamento do balanço desse ano aponta um faturamento de R$ 108 milhões. “Já somamos quase 3 mil apartamentos somente no setor hoteleiro”, aponta ele, ressaltando que, se considerados os empreendimentos de long stay, a Nobile totaliza 5 mil UHs.
“É um resultado excepcional para uma empresa que está completando cinco anos”, comemora. A rede aniversaria no próximo dia 18. Outro destaque deste ano será a Copa das Confederações, que acontece em junho e deverá render aos hotéis da Nobile instalados nas cidades-sede uma ocupação acima dos 90% e incremento de 30% na diária média.
Novas aberturas
O Beach Class Executive by Nobile, em Recife, já opera em sistema de soft opening. Bertino explica que a previsão é inaugurar, ainda no primeiro semestre, o Nobile Express Cuiabá, primeiro na capital matogrossense, e o Beach Class by Nobile em Fortaleza.
Para o segundo semestre, duas outras aberturas devem acontecer: o Nobile suites Belo Horizonte, também estreia da rede no destino, e a primeira unidade com a marca upscale Eurostars, instalada na cidade de Brasília.
Juliana Bellegard