Câmbio:

Idiomas:

Com projeto integrado à natureza e 189 apartamentos, Golden Tulip Canela inicia soft opening na Serra Gaúcha

Golden Tulip Canela
Golden Tulip abre em Canela com 189 quartos e arquitetura voltada à integração com a paisagem local (Divulgação/Golden Tulip)

Entrou em fase de soft opening um dos maiores empreendimentos hoteleiros da Serra Gaúcha. Localizado em Canela, o Golden Tulip Canela tem projeto arquitetônico assinado pelo escritório Goularte & Pedrassani, de Gramado, e será operado no modelo de multipropriedade pela Livá Hotéis & Resorts. Com 189 apartamentos distribuídos em mais de 12,6 mil m² de área construída, o hotel se torna o maior da cidade em número de unidades habitacionais.

O projeto priorizou a integração entre o edifício e a paisagem da região. Panos de vidro direcionam os ambientes internos para as araucárias e os jardins ao redor, em uma proposta que busca aproximar o hóspede da natureza local. “O objetivo técnico foi criar um empreendimento de grande porte que oferecesse conexão com o exterior, com foco na circulação e uso pelo cliente”, afirma o arquiteto Júnior Goulart.

Segundo Diogo Pedrassani, cada ambiente foi posicionado estrategicamente para valorizar a paisagem. “Desde a sala da lareira com pé-direito alto até a piscina com vista para o pôr do sol, os espaços foram pensados para trazer elementos da Serra Gaúcha para dentro do hotel.”

GoldenTuilp Canela 1 Com projeto integrado à natureza e 189 apartamentos, Golden Tulip Canela inicia soft opening na Serra Gaúcha
Entrada principal do hotel combina elementos contemporâneos com materiais naturais da região (Divulgação/Golden Tulip)

A localização, na Estrada do Caracol, foi um dos pontos centrais no desenvolvimento do projeto, orientado também por diretrizes de funcionalidade e conforto. A disposição dos espaços externos com lareiras, por exemplo, visa oferecer áreas de convívio ao ar livre, voltadas ao descanso em meio à vegetação nativa.

O empreendimento é uma incorporação da Schwanck Empreendimentos, com obras iniciadas em 2020. A contratação do escritório Goularte & Pedrassani teve como objetivo atender aos padrões da bandeira internacional Golden Tulip, ao mesmo tempo em que incorpora características arquitetônicas regionais.

Na última semana, o prefeito de Canela, Gilberto Cezar, visitou o hotel acompanhado dos proprietários e arquitetos. Na ocasião, ele destacou a qualidade da obra e o potencial do novo equipamento turístico para atrair visitantes. “Um projeto incrível, com qualidade de materiais, pedras e madeira, e com infraestrutura que trará um público muito qualificado ao destino Canela”, declarou.

Estrutura do Golden Tulip Canela

  • Gastronomia: restaurante e bar café;
  • Lazer: sala de lareira com pé-direito alto, piscina para adultos, piscina infantil, sala de jogos;
  • Bem-estar: spa com banheiras de hidromassagem, saunas seca e a vapor, salas de massagem;
  • Família: espaço kids;
  • Fitness: academia;
  • Áreas externas: estares ao ar livre com lareiras e vegetação;
  • Conveniência: 101 vagas de estacionamento.

Tópicos relacionados