Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria / Parques e Atrações

Conheça o Blue Park, novo parque aquático do Grupo Mabu; fotos

Piscina termal com ondas do Blue Park

Piscina termal com ondas do Blue Park

Foz do Iguaçu, no Paraná, é um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil, seja por suas atrações naturais, como as Cataratas do Iguaçu, bem como pelas construídas pelas mãos do homem, como a Itaipu Binacional. E desde dezembro de 2018 a cidade conta com um novo atrativo, o Blue Park, maior parque aquático do Sul do País e o único a ter uma praia termal na região.

Veja a galeria de fotos abaixo

O parque faz parte do Grupo Mabu e está em sua primeira fase, que recebeu mais de R$ 60 milhões em investimentos. O espaço conta com uma praia termal, Bar Molhado, praça de alimentação, e um lago com tirolesa. Outras duas fases estão em construção neste momento: uma área kids e outra radical. Depois da inauguração completa do parque aquático, a meta é ter uma nova atração a cada dois anos no local.

Segundo Wellington Estruquel, CEO do Grupo Mabu, o parque aquático faz parte de um novo momento da rede, que quer se consolidar como uma empresa de entretenimento. “Nosso DNA veio da hotelaria e dos eventos, mas queremos em dez anos ser também uma referência no entretenimento com um complexo que oferece todo tipo de serviço que o cliente precise com foco em três pilares: hotelaria, parque aquático e hotel fracionado”, explicou.

O Blue Park é o primeiro passo desse reposicionamento. Desde sua inauguração, o parque já conseguiu atrair novos negócios para o resort. O objetivo, segundo Estruquel, é que os eventos possam ter uma característica mais de experiência, já que o complexo oferece diferentes opções de formato. Outro projeto que deve sair só do papel em breve é o Blue Village, um espaço gastronômico que ficará na praça de alimentação do Blue Park. A ideia é que seja mais uma opção de lazer noturno para Foz do Iguaçu, com bares, restaurantes, lojas e outros.

Para o CEO, Foz do Iguaçu passa por um momento bastante interessante de investimento. São diversos atrativos novos sendo inaugurados, além das belezas naturais do destino. Estruquel também comentou sobre a expectativa com relação a ampliação do aeroporto, cujas obras já estão em andamento. Dentre as melhorias previstas para terminal fronteiriço está a ampliação das áreas de check-in, salas de embarque e saguão, além da instalação de quatro pontes de embarque e desembarque.

“Somos o segundo destino mais visitado entre os turistas internacionais, perdendo apenas para o Rio de Janeiro, e o terceiro em realização de eventos. Acredito que a ampliação do aeroporto trará novos voos nacionais e internacionais, aumentando o interesse pelo destino. Tenho certeza que podemos nos tornar o destino preferido em pouco tempo”, afirmou Wellington Estruquel

RESULTADOS

Segundo Eduy Azevedo, diretor da Rede de Hotéis Mabu, 2018 foi um ano bom e com metas atingidas. Já 2019 começou com muitas expectativas, mas que estão em suspensão aguardando a melhora da economia. Ainda assim, o executivo acredita que os desafios serão superados, pois o Mabu é um empreendimento que oferece muitas opções de lazer e eventos em um único produto. “A viagem já faz parte dos planos do brasileiro, e o Mabu está num dos principais destinos do País. Acredito que conseguiremos captar esses turistas”, disse.

Para Azevedo, a melhoria no aeroporto de Foz do Iguaçu deve ajudar nos resultados, assim como as diversas novidades que a cidade e o empreendimento estão inaugurando.

MABU RESORT

O Mabu Thermas Grand Resort oferece aos hóspedes diversas opções de diversão e descanso em uma completa estrutura de entretenimento e lazer. São 364 apartamentos, divididos em três categorias: master e master tropical com 24m², e suítes de 56m², com vista para piscina ou jardim. O complexo conta ainda com cinco piscinas abastecidas com águas termais, três restaurantes, serviço de bar, lanches e petiscos do Carmem Miranda, Villa Lobos Piano Bar, o SPA Corpo e Mente, e espaço para eventos de até 2,8 mil pessoas em auditório. Agora com o Blue Park anexo ao resort, seus hóspedes também têm acesso ao parque entre outros benefícios.

BLUE PARK

O Blue Park conta com uma praia termal e nove tipos de ondas, um Bar Molhado, além de lojas e pontos de alimentação, um lago com tirolesa e pesca esportiva. A estrutura é preparada para receber até 2,5 mil pessoas por dia nesta fase. Duas outras fases já estão em construção, uma com brinquedos radicais como a Torre Radical, de onde sairá o Flatline Loop, um toboágua único com quase 70 metros de extensão e uma descida radical de 17 metros; e uma área kids com escorregadores e jatos d’água adequados à idade dos pequenos. A previsão de entrega é 2020.

O Blue Park funciona o ano todo (exceto terças-feiras quando há manutenção) devido suas águas termais, abastecido pelo Aquífero Guarani. Uma equipe de recreação e de guarda-vidas treinados também fica no parque o dia todo. Quem se hospeda no Mabu tem acesso gratuito, entrada exclusiva a partir do resort, uma hora a mais de diversão, além das despesas poderem ser pagas no check-out do hotel. O Blue Park também é aberto para Day Use (pago) e pode ser acessado por uma entrada principal ao público. O local ainda tem estacionamento e armários cobrados separadamente do ingresso.

MY MABU

O novo hotel do complexo Mabu Thermas Grand Resort contará com 484 apartamentos que serão vendidos de forma fracionada. Ainda em fase de construção, o My Mabu já conta com mais de 70% dos apartamentos comercializados. O hotel fica de frente para o Blue Park e seus hóspedes terão acesso gratuito para o parque aquático. A primeira fase entregará metade do total dos apartamentos até 2020 e o restante até 2021.

EVENTOS

O Mabu Thermas Grand Resort dispõe de 8 mil metros quadrados de áreas planejadas, moduláveis e climatizadas, com capacidade para mais de cinco mil pessoas simultaneamente. A estrutura de eventos dos hotéis da Rede Mabu foi construída pensando na satisfação dos mais variados públicos. Multinacionais, grandes empresas, indústrias, espetáculos musicais e de teatro.

Os investimentos na área de eventos do resort aumentam na mesma proporção que o interesse dos organizadores de eventos do Brasil pela tríplice fronteira. De acordo com pesquisa, pelo segundo ano consecutivo Foz do Iguaçu é a 3ª cidade do País que mais recebe eventos, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

A inauguração do Blue Park e a construção do complexo de apartamentos do My Mabu vêm para fortalecer ainda mais o setor de eventos de todos os hotéis da rede, investimentos necessários para acompanhar o crescimento da cidade na realização de eventos.

GALERIA:

Receba nossas newsletters