Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria

Conotel 2022 acontece nos dias 13 e 14 de setembro em São Paulo; veja programação

manoel linhares

Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional

Está praticamente tudo pronto para o Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2022, que acontece nos dias 13 e 14 de setembro, no São Paulo Expo, na capital paulista, em paralelo a Equipotel 2022. O tema deste ano será “Brasil: Hotelaria e Turismo de Resultados”. Com a presença confirmada de diversos profissionais de destaque do setor, a 64ª edição do congresso, promovido pela ABIH Nacional, terá como foco principal a geração de negócios para o setor.

“Estamos vivendo um momento especial para o turismo brasileiro. É hora de focar na sua plena recuperação, em busca de resultados cada vez mais positivos após um período muito difícil causado pela pandemia. Teremos como foco principal estimular os debates institucionais e políticos entre as principais lideranças do país que discutirão maneiras de favorecer o ambiente de negócios do setor de hospitalidade”, afirmou Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional.

Sem-Título-1

Palestrantes confirmados (Divulgação)

Programação

13 de setembro

  • Solenidade oficial de abertura – 14h
  • Samy Dana, economista e professor da FGV, fará a palestra “Os desafios da economia: como aproveitar as oportunidades”.
  • Vinícius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo, apresentará o tema “Economia do visitante” – 15h50
  • Caio Esteves, da Bloom Consulting, apresenta o tema “Place Branding como alavanca para a Hotelaria” – 16h40
  • Rodrigo Galvão, VP de Tecnologia da Oracle América Latina, falará sobre “Hospedagens memoráveis: como criar estadas inesquecíveis na era digital e da experiência”.

14 de setembro

  • Apresentações de trabalhos acadêmicos sobre turismo e hotelaria – 13h
  • Vanessa Martin, sócia-diretora da VM Consultoria, apresenta a palestra “Metaverso e sua aplicabilidade no turismo e na hotelaria” – 14h
  • André Coelho (FGV) e César Rissete (Sebrae Nacional) debatem “As tendências e a competitividade na hotelaria: oportunidades para um futuro melhor” – 14h40
  • Guilherme Mercês, diretor de Economia e Inovação da Confederação Nacional do Comércio (CNC), apresentar o tema “A cadeia turística e hoteleira como pilar propulsor da economia e inovação” – 15h30
  • Sylvio Ferraz, diretor executivo de Sourcing da CVC Corp, fala sobre “Turismo e hospitalidade em Perspectiva”.
  • Encerrando as atividades do Conotel, o palestrante motivacional Paul & Jack apresenta a palestra “A magia de fazer acontecer!”.

“O Conotel 2022 será um evento totalmente focado na geração de resultados para as empresas do setor. Esse ano, serão abordados temas como tecnologia e novos mercados e oportunidades relacionadas ao turismo, sempre tendo como objetivo final apoiar a geração de negócios para que possamos cada vez mais modernizar e incrementar as operações comerciais que envolvem a hotelaria brasileira”, completou o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares.

Receba nossas newsletters