Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Convenção anual da Keytel reúne em Lisboa mais de 100 hotéis independentes

bf276ed9 2374 4c04 9f41 ff2843925148 Convenção anual da Keytel reúne em Lisboa mais de 100 hotéis independentes

Xavier Cortés, diretor-geral da Keytel, durante convenção (Divulgação)

Mais de 100 hotéis participaram, nesta quarta-feira (22), da convenção anual organizada pela Keytel no Eurostars Universal Lisboa 5, sob o lema “Acelerar”. O encontro focou a importância vital para os estabelecimentos independentes e pequenas redes hoteleiras, em adotar uma política de investimento correta e se adaptarem às novas tendências e exigências do mercado.

O portfólio da Keytel, em Portugal, supera os 350 estabelecimentos, o segundo depois de Espanha. Por essa razão, o encontro serviu para reafirmar o compromisso da organização com o mercado português, que conta com um grande percentual de hotéis
independentes e muitos grupos locais de grande dimensão, segmentos que a Keytel mais concentra sua gestão.

A empresa norteia ações somando um conjunto de serviços que visam a melhoria da performance e que constituem uma proposta abrangente para ajudar a potenciar o negócio dos hotéis associados, com foco nas áreas da sustentabilidade, tecnologia, Vendas Diretas, Gestão de Custos, Marketing e Comunicação, Comercialização e Formação.

Projeto mais forte – Na convenção, a equipe da Keytel defendeu a importância das vendas diretas como item fundamental da estratégia comercial e apresentou o excelente balanço do último exercício, que destaca a expansão da sua carteira de hotéis associados, somando, desde janeiro passado, mais de 600 estabelecimentos, em 40 países. Uma linha de trabalho em constante evolução e focada em contribuir com inovação, digitalização e sustentabilidade para os hotéis.

Amancio López, presidente do Grupo Hotusa, abriu da conferência e, em seu discurso, destacou que “os excelentes resultados de crescimento registados pela Keytel confirmam a nossa firme convicção nas oportunidades que a situação atual oferece aos
hotéis independentes, pequenos estabelecimentos e redes menores que, com o conhecimento e os parceiros certos, podem acessar à tecnologia e às ferramentas necessárias para serem competitivos”.

Por sua vez, Xavier Cortés, diretor-Geral da Keytel, repassou aos participantes que a sua organização continuará trabalhando para ser o parceiro de referência para todos os hotéis independentes e redes regionais de todo o mundo, para ajudar os estabelecimentos a aproveitar todas as oportunidades que esta nova era apresenta. “A sua oferta de hospedagem é necessária e diferenciada para o viajante, mas, em muitos casos, ainda pode e deve evoluir”.

Frederico Costa, Head of Google Travel em Portugal, deixou uma mensagem de otimismo para o setor: previu boas perspectivas para a cadeia turística em 2024 e deu exemplos de como a inteligência artificial já está fazendo a diferença na melhoria da experiência do cliente, fornecendo conteúdos muito mais imersivos e mais envolventes.

Receba nossas newsletters