Mais de 100 hotéis participaram, nesta quarta-feira (22), da convenção anual organizada pela Keytel no Eurostars Universal Lisboa 5, sob o lema “Acelerar”. O encontro focou a importância vital para os estabelecimentos independentes e pequenas redes hoteleiras, em adotar uma política de investimento correta e se adaptarem às novas tendências e exigências do mercado.
O portfólio da Keytel, em Portugal, supera os 350 estabelecimentos, o segundo depois de Espanha. Por essa razão, o encontro serviu para reafirmar o compromisso da organização com o mercado português, que conta com um grande percentual de hotéis
independentes e muitos grupos locais de grande dimensão, segmentos que a Keytel mais concentra sua gestão.
A empresa norteia ações somando um conjunto de serviços que visam a melhoria da performance e que constituem uma proposta abrangente para ajudar a potenciar o negócio dos hotéis associados, com foco nas áreas da sustentabilidade, tecnologia, Vendas Diretas, Gestão de Custos, Marketing e Comunicação, Comercialização e Formação.
Projeto mais forte – Na convenção, a equipe da Keytel defendeu a importância das vendas diretas como item fundamental da estratégia comercial e apresentou o excelente balanço do último exercício, que destaca a expansão da sua carteira de hotéis associados, somando, desde janeiro passado, mais de 600 estabelecimentos, em 40 países. Uma linha de trabalho em constante evolução e focada em contribuir com inovação, digitalização e sustentabilidade para os hotéis.
Amancio López, presidente do Grupo Hotusa, abriu da conferência e, em seu discurso, destacou que “os excelentes resultados de crescimento registados pela Keytel confirmam a nossa firme convicção nas oportunidades que a situação atual oferece aos
hotéis independentes, pequenos estabelecimentos e redes menores que, com o conhecimento e os parceiros certos, podem acessar à tecnologia e às ferramentas necessárias para serem competitivos”.
Por sua vez, Xavier Cortés, diretor-Geral da Keytel, repassou aos participantes que a sua organização continuará trabalhando para ser o parceiro de referência para todos os hotéis independentes e redes regionais de todo o mundo, para ajudar os estabelecimentos a aproveitar todas as oportunidades que esta nova era apresenta. “A sua oferta de hospedagem é necessária e diferenciada para o viajante, mas, em muitos casos, ainda pode e deve evoluir”.
Frederico Costa, Head of Google Travel em Portugal, deixou uma mensagem de otimismo para o setor: previu boas perspectivas para a cadeia turística em 2024 e deu exemplos de como a inteligência artificial já está fazendo a diferença na melhoria da experiência do cliente, fornecendo conteúdos muito mais imersivos e mais envolventes.