Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Copa alavanca segmento de resorts

O segmento de turismo corporativo vem ganhando força nos últimos anos no mercado hoteleiro. E 2014 poderá ser, com a ajuda da Copa, um marco para esta atividade no país. Esta é a expectativa da Resorts Brasil (Associação Brasileira de Resorts), entidade que reúne alguns dos principais empreendimentos hoteleiros com capacidade para sediar grandes eventos.

Daniel Guijarro, presidente da Resorts Brasil, lembra que o turismo de eventos tem aumentado a participação no faturamento dos resorts. “Foi o segmento de melhor performance em 2013. Em alguns hotéis, essa fatia chega a ser de mais de 50%”, explica. “Hoje, na média, temos 70% de faturamento com o lazer e os 30% restantes com o público corporativo, mas essa relação pode variar de acordo com a localização do resort. Temos grande potencial para ampliar este mercado e tornar o Brasil um grande centro receptor de eventos a partir dos resorts”, completa o presidente da associação.
 
Com meses de antecedência em relação ao início da competição, os resorts seguem fechando mais contratos para sediar os grandes eventos de negócios vinculados ao mundial. Em dezembro, um resort baiano sediou o sorteio da Copa. Agora, em fevereiro, será a vez de um resort catarinense receber o workshop de preparação da FIFA, que reúne todos os técnicos e mais os dirigentes dos 32 países que vão disputar o torneio.

Receba nossas newsletters