Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Copa América registra alta ocupação na hotelaria de Porto Alegre e Região

O Invited consiste de três níveis: Invited, Inspired e Indulged, na tradução Convidados, Inspirados e Indulgentes, respectivamente

Turistas uruguaios foram os mais identificados pelo setor hoteleiro

Um levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisas do Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região Metropolitana – confirmou que a movimentação de reservas nos hotéis durante a Copa América foi acima do esperado.

A média de ocupação dos hotéis nos dias dos jogos ficou em torno de 90%, com turistas uruguaios sendo os mais identificados pelo setor. Ainda, segundo a pesquisa, os jogos entre Uruguai x Japão e Brasil x Paraguai foram os que mais geraram movimentação na hotelaria porto-alegrense.

De acordo com o presidente do SHPOA – Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre, Carlos Henrique Schmidt, o resultado foi muito positivo para os hotéis, principalmente para junho, período que geralmente tem baixa movimentação na capital. “A proximidade do Rio Grande do Sul com os países que jogaram na competição em Porto Alegre, como Uruguai e Argentina, com certeza foi fator importante para esta grande movimentação. Alguns hotéis operaram com quase 100% da sua capacidade durante o período”, disse.

Receba nossas newsletters