Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Coronavírus: Balneário Camboriú recebe consultoria online sobre crise da hotelaria

Gabriela Otto

Gabriela Otto, especialista em hospedagens

Com o intuito de auxiliar o setor hoteleiro com consultorias para melhorar a gestão diante da pandemia do coronavírus, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau promoveu, na tarde desta segunda-feira (30), um bate-papo online com a especialista em hospedagem, Gabriela Otto. A conferência abordou as tendências e medidas para os meios de hospedagem durante a crise do Covid-19.

“O bate papo com a Gabriela traz luz ao setor hoteleiro de Balneário Camboriú, ela confirma muito do que estamos vivenciando e busca fazer nosso olhar e nossas ações se voltarem para os próximos meses, de maio em diante, quando a retomada da demanda acontecer. Não é fácil ler o cenário em um momento totalmente inédito, mas mesmo assim, é primordial focar no positivo e em novos conceitos, tanto de gestão quanto da parte comercial. É momento, principalmente, de união”, afirmou a presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório.

Durante o encontro, a palestrante apresentou medidas que ajudarão os hoteleiros nesta fase, como a criação de uma ‘Análise Financeira’, para reduzir despesas e negociar benefícios tanto com funcionários quanto com os clientes; e um ‘Plano de Contingência’, com postergação de impostos, revisão de contratos e renegociação do volume de caixa e a retomada dos negócios. O destino deverá focar em posicionamento de marca no mercado de turismo de lazer e de Mice para dar um novo significado as viagens e experiências.

“Na Ásia os eventos já estão voltando em maio e houve um incremento na procura de 229% para o último trimestre do ano, então acredito que no Brasil as demandas por viagens irão aumentar também. O mercado está em transição e é hora de planejar. No momento o que o setor hoteleiro deve fazer é se unir, não precificar em desespero, colocar prioridades de pagamento, cuidar dos funcionários e reforçar as relações com investidores e clientes. O turismo nacional voltará primeiro que o internacional, porque temos a possibilidade do fluxo de carros ajudar numa recuperação mais rápida”, explicou Gabriela Otto.

Receba nossas newsletters