Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Coronavírus: IHC anuncia medidas de contenção do Covid-19 nas bandeiras da rede

O Intercity Hotels é uma das bandeiras administradas pela IHC

O Intercity Hotels é uma das bandeiras administradas pela IHC

A ICH Administração de Hotéis, detentora das bandeiras Intercity Hotels, YOO2 e hi!, acaba de divulgar um manifesto sobre a situação que o Brasil e o mundo têm enfrentado com o Covid-19 e algumas medidas preventivas contra o vírus. Desde que o surto chegou ao Brasil, a empresa lida de forma preventiva e tomou todas as precauções necessárias para uma estadia saudável em seus 43 hotéis em todo o país.

Diante das mudanças constantes de cenário, a empresa criou um comitê de crise, formado por membros da diretoria, consultores externos e um infectologista. Ciente de que a situação poderá se intensificar nos próximos dias, a administradora reduziu as jornadas de trabalho dos seus colaboradores e estuda a suspensão temporária das atividades de alguns hotéis.

Confira o manifesto na íntegra:

“Vivemos um cenário inimaginável. A maioria de nós só viu algo parecido em cenas de filmes. Sem dúvida um momento de comoção mundial que exige pensarmos no coletivo. A ICH administra ativos de terceiros e é responsável pelo bem estar de mais de 2.500 famílias e por mais de 2 milhões de hóspedes que circulam anualmente em nossos 43 hotéis de norte a sul do país.

A hospitalidade faz parte do nosso DNA. Isso quer dizer: estar sempre pronto para lhe receber bem seja qual for o motivo de sua viagem. Sensíveis ao momento, pedimos: #fiqueemcasa. Essa é uma atitude que, como nação, precisamos praticar para tentar bloquear este surto e preservar nossas famílias e relações, inclusive as econômicas.

Por outro lado, sabemos que em momentos de crise os hotéis, assim como hospitais, equipes de segurança, imprensa e tantos outros setores, não podem cessar por completo suas atividades. Nosso corpo diretor, guiado por um médico infectologista, está diariamente aplicando novas medidas para preservar a segurança de nossos hóspedes e colaboradores. Afinal, ainda precisamos prestar o nosso apoio à aqueles que precisarão viajar. #estamosaqui. Juntos e somente juntos, venceremos. Se cuidem”.

Confira as medidas preventivas que estão sendo aplicadas pela IHC:

  • Redução  da jornada de trabalho das equipes dos hotéis e formato home office para as equipes administrativas
  • Divulgação contínua de instruções e protocolos operacionais aprimorados aos colaboradores
  • Cuidados redobrados com a higienização dos quartos e uso de produtos antibacterianos
  • Aumento da frequência de limpeza das áreas públicas, incluindo balcões de recepção, elevadores, maçanetas, mesas e cadeiras do restaurante
  • Disponibilização de álcool em gel de fácil acesso para colaboradores e hóspedes
  • Suspensão do acesso às áreas de lazer, como academias, piscinas, saunas, entre outros
  • Ajuste do serviço de alimentos e bebidas de acordo com as recomendações de segurança alimentar. O buffet de café da manhã foi suspenso e será servido em formato continental no restaurante e/ou no apartamento sem custo adicional.

Reservas

Considerando o impacto social e de trabalho que a pandemia do Covid-19 causou na vida de todos, a ICH também flexibilizou sua política de reservas. O cliente que precisar alterar uma reserva feita diretamente em algum dos hotéis, central de reservas ou site, pode entrar em contato através do e-mail [email protected]. Para ajustar reservas feitas em outro site de viagens, entre em contato direto com o mesmo para receber assistência.

Receba nossas newsletters