Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Tecnologia

Costão do Santinho ganha sistema de gestão de água potável

O Costão do Santinho Resort recebeu a placa de reconhecimento Gold Crown. O prêmio é destinado aos empreendimentos afiliados que cumprem com os mais rígidos e altos padrões de qualidade definidos pela RCI.

tecnologia conta com monitoramento e controle em tempo real do programa de tratamento de produtos químicos,

O Costão do Santinho Resort implantou o sistema 3D TRASAR Disinfection da Nalco Water para gerenciar o seu sistema de gestão de água potável. A tecnologia conta com monitoramento e controle em tempo real do programa de tratamento de produtos químicos, além do monitoramento de dados on-line e sistema de alarme.

Entre as suas principais vantagens está também a redução no registro de paradas para manutenção e prevenção de interferência, assim como a detecção e prevenção de subalimentação e superalimentação de produtos químicos. E de acordo com estudo da Fecomercio-SP, estima-se que hotéis (com cozinha e lavanderia) utilizem, em média, entre 250 e 350 litros de água/dia por unidade (hóspede).

“Os gastos com água em hotéis são extremamente altos, e esse recurso nem sempre é utilizado de forma adequada, causando desperdício e grande custo. O uso inteligente do sistema de gestão de água garante qualidade e segurança para os usuários, além de proporcionar maior eficiência operacional e economia para os gestores”, explica Renato Pereira, gerente de área da Nalco Water.

jkj

Resultados com a implementação do novo sistema

Com a implantação, os gestores do Costão do Santinho Resort passaram a registrar menor incidência de furos na metalurgia e, consequentemente, menos paradas de manutenção; agilidade no monitoramento do sistema de gestão de água (antes verificado uma vez por dia e agora a cada três segundos) e garantia do padrão de qualidade de água, de acordo com as normas vigentes do Ministério da Saúde.

Receba nossas newsletters