Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Cyan Resort by Atlantica é inaugurado em Itupeva (SP) com foco em lazer

Fabiane Lombardi, gerente de comunicação; Cynthia Soares, gerente Regional de vendas Interior/litoral SP; Rafael Caron, gerente de vendas; Claudia Malucelli, Investidora; Mariana Fiore, diretora de Operações; e Mark Campbell, diretor de Operações sênior, da Atlantica International

Fabiane Lombardi, gerente de comunicação; Cynthia Soares, gerente Regional de vendas Interior/litoral SP; Rafael Caron, gerente de vendas; Claudia Malucelli, Investidora; Mariana Fiore, diretora de Operações; e Mark Campbell, diretor de Operações sênior, da Atlantica International

ITUPEVA – Operando em formato soft opening, o Cyan Resort by Atlantica, estabelecimento localizado em Itupeva (SP), promoveu nesta quinta-feira (30) sua inauguração oficial. Na ocasião, marcaram presença membros do conselho do Distrito Serra Azul, onde o empreendimento está inserido, a investidora Claudia além de Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo.

Veja a galeria de fotos do hotel

Sob administração da Atlantica Hotels International, o Cyan Resort estreia no mercado focado em captar, além do público MICE, a demanda por lazer, visto que sua localização privilegiada lhe concede espaço de destaque. O hotel fica dentro do Distrito Turístico Serra Azul. O acesso ao empreendimento também é facilitado, visto que se dá pela Rodovia Bandeirantes, na altura do quilômetro 72, ou a 20 minutos do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

“Serra azul é o alicerce da nossa região e não é só o turismo das feiras que agrega, é também o turismo da felicidade, e aqui é o local para ser feliz. Enquanto os políticos brigam, as pessoas sofrem. O distrito dá certo porque não tem proprietário, não tem vaidade, e sim, o interesse em fazer a região crescer. Não há consumo sem renda, e a nós, cabe qualificar a mão de obra. O caminho é o emprego e redução da desigualdade”, declara Luiz Fernando Machado, prefeito de Jundiaí.

“O distrito dá certo porque não tem proprietário, não tem vaidade, e sim, o interesse em fazer a região crescer”

O hotel, antes conhecido como Quality Resort & Convention Center Itupeva passou por um processo de renovação completa e agora, trabalha em negociações com equipamentos turísticos regionais para fortalecer a oferta. Segundo Rafael Caron, gerente de vendas da Atlantica Hotels, há a intenção de fazer da estrutura um ponto de vendas de ingressos paras os parques vizinhos, Hopi Hari e Wet’n Wild, gerando assim o interesse do hóspede em aumentar seu tempo de permanência no hotel.

Rafael Caron, gerente de vendas da Atlantica

Rafael Caron, gerente de vendas da Atlantica

“Como acabamos de abrir, estamos trabalhando com tarifas flexíveis e períodos flexíveis, nos formatos pensão completa e Day Use. Queremos que as pessoas venham e conheçam nossa estrutura. São Paulo tem uma vantagem inequívoca no seu desenvolvimento, que ter muito mais demanda do que oferta”, declara.

Dentre as inovações, houve alteração no mobiliário, decoração e inserção de equipamentos destinados ao lazer, como duas piscinas e um parque aquático. Há quadras de Beach Tennis, fitness center, sauna, espaço kids na área da piscina e na parte interna, além de Copinha do Bebê. Outras atividades incluem campo de golfe e trilhas off road, além do Jardim Secreto, espaço com redário para descanso e recreação adulto e infantil.

Claudia Malucelli, investidora do Cyan Resort by Atlantica

Claudia Malucelli, investidora do Cyan Resort by Atlantica

“O Quality era um hotel focado muito em eventos e negócios e com a pandemia vimos as vontades mudarem e a demanda crescer. Iniciamos as obras para fazer uma transformação que saiu de negócios para negócios e lazer. A implantação do destino turístico veio coroar toda essa estrutura de lazer com possibilidade de diversão e compras nos empreendimentos do entorno. Nosso foco é nas pessoas e no desenvolvimento da região”, destaca Claudia Malucelli, investidora.

Ao todo há três piscinas, sendo que uma ainda está em obras, assim como o Centro de Convenções, previsto para ser entregue entre o final de julho e início de agosto, quando o hotel já passa a receber eventos. Com 1.900m² de área para eventos, divididas em 15 ambientes e com capacidade para até 500 pessoas em uma sala, o Cyan Resort entrega ainda, um serviço completo de alimentação e salas com opções de entrada de veículos.

Em linhas gerais, os hóspedes podem contar com room service 24 horas, estacionamento com vallet, alimentação completa com bebidas não alcoólicas inclusas, além de poder levar seu animal de estimação e ter contato com áreas acessíveis para pessoas com deficiências e baixa mobilidade.

Além do formato convencional de hospedagem, a empresária destaca que é possível, por meio do timeshare, desfrutar da estrutura do Cyan Resort by Atlantica, do Novotel Itú ou, com o sistema de troca de pontos, usufruir de estabelecimentos do portfólio da RCD. Outras comodidades do Cyan Resort incluem transfer para o Wet’n Wild, transfer aos finais de semana para o Shopping Serra Azul e Outlet Premium.

Distrito turístico

Composto pelos municípios de Jundiaí, Itupeva, Louveira e Vinhedo, tendo como principais chamarizes os parques Hopi Hari e Wet’n Wild, além do Outlet Premium e do Shopping Serra Azul, o distrito prevê para os próximos cinco anos, investimentos da ordem de R$ 1,8 bilhão provenientes da iniciativa privada. Com a cifra aplicada, a expectativa é de gerar 7,4 mil novos empregos.

Marcão Marchi, prefeito de Itupeva

“O distrito Serra Azul se tornou uma família, para mostrar que somos capazes de nos tornarmos a Orlando brasileira, a maior região turística da América Latina. Estamos junto com os empresário que investem e auxiliam na criação de empregos, acreditando no potencial do distrito. Vamos mostrar que o poder público, junto com a iniciativa privada faz as coisas acontecerem, gerando empregos”, declara Marcão Marchi, prefeito de Itupeva.

A expansão do turismo na região prevê a criação de um clube de golfe com hospedagem, construção de empreendimento temático com centro de compras e espaços para esportes radicais e de aventura, ampliação de centro hípico e do Outlet e instalação de um autódromo, além de novos hotéis temáticos ligados aos parques. A região recebe, atualmente, mais de 10 milhões de visitantes por ano.

Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo

Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo

“A região da Serra Azul é vista como potencial turístico há muito tempo. Que país é esse em que se tem uma ideia há mais de 30 anos e não a realiza? A visão antiquada que leva tempo pra mudar e para fazer com que isso aconteça, é preciso remover os entraves. Existe moralidade política, que em massa muda um país. Precisamos admitir que o turismo depende muito da classe média, do acesso, de uma condição de vida melhor”, pontua Vinicius Lummertz.

Novos negócios

A ocasião também foi palco para o anúncio da expansão da propriedade com 550 apartamentos em formato multipropriedade. Com detalhes e negociações em andamento, Cesar Federmann salientou que a adição não acontecerá no mesmo terreno, mas do lado oposto onde hoje há o prédio do hotel. O investimento será feito com investimento de R$600 milhões.

Promoção

Durante o mês de julho o hóspede ganha uma cortesia para entrada no Wet’n Wild, como incentivo ao período de férias e a demanda de viajantes que estão descobrindo os atrativos do estado. “É uma experiência maravilhosa estar aqui, porque não é só bonito, é acolhedor e estratégico. Se olharmos a região, fica fácil entender o porquê de a Atlântica se estabelecer aqui. São Paulo é um grande exportador de turistas e a cidade, com os reflexos da pandemia, aprendeu a conhecer o estado”, endossa Luiz Fernando Machado, prefeito de Jundiaí.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.