
O turismo brasileiro iniciou 2025 com resultados históricos no setor de hotelaria, que cresceu 6% no primeiro trimestre, alcançando um novo recorde nacional, segundo dados da plataforma Omnibees.
A empresa analisou o desempenho de diversas cidades brasileiras a partir de quatro indicadores fundamentais: crescimento percentual em reservas, room nights (diárias ocupadas), diária média (ADR) e GMV (volume bruto de vendas).
O resultado é um ranking nacional de performance que evidencia o papel fundamental de destinos como Porto Seguro, Maceió, Rio de Janeiro, Natal e Fortaleza para o avanço do turismo no Brasil.
Porto Seguro com um coeficiente de performance de 32,77% se destacou como a cidade com o melhor resultado no Brasil. A cidade baiana, de acordo com os dados da plataforma, apresentou crescimento expressivo em todos os indicadores analisados:
- Reservas: +27,6%
- Room Nights: +36,3%
- ADR (Diária Média): +13,19%
- GMV (Vendas Brutas): +54%
Esses números reforçam a relevância do destino baiano como referência nacional de turismo, com forte apelo de mercado e alta eficiência comercial.
Na segunda posição do ranking da Omnibees, Maceió (AL) teve um coeficiente de performance de 28,42%, com destaques relevantes principalmente no aumento da diária média (+28,69%) e das vendas brutas (+53,9%).
A capital alagoana se consolidou como um dos destinos mais rentáveis do país, aliando volume de reservas a uma valorização da experiência de hospedagem.
Top 10 cidades com maior performance no turismo nacional
Fonte: Dados da Plataforma Omnibees
Os dados da plataforma mostram o papel estratégico que destinos no Top 10 desempenham no turismo nacional. Mais do que atrair visitantes, essas cidades estão otimizando suas operações com aumento de valor por diária, maior ocupação e melhor retorno sobre vendas.