Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Iberostar lança roteiro para consumo responsável de peixes e mariscos

logo_iberostar-grupo

Iberostar se uniu recentemente à Global Sustainable Seafood Initiative

Para celebrar o Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho), o Grupo Iberostar lançou uma série de debates on-line chamados “Riding the Wave”, em que diversas organizações e representantes do setor de turismo discutem sobre a importância do consumo responsável de produtos de pesca para o bem-estar do planeta. Esses encontros coincidem com o anúncio do roteiro da rede hoteleira para fazer com que o consumo de peixes e mariscos de todas as suas operações sejam fornecido por fontes 100% responsáveis até 2025.

“Na Iberostar, além de apoiar o trabalho de certificações como MSC ou Best Aquaculture Practices (BAP), e as classificações de grupos Monterey Bay Aquarium Seafood Watch, abrimos uma nova porta para demonstrar como o turismo pode se comprometer para melhorar a saúde de nossos oceanos por meio do consumo responsável de frutos do mar”, explica Megan Morikawa, diretora global de Sustentabilidade do Grupo.

Como parte de sua estratégia, a Iberostar se uniu recentemente à Global Sustainable Seafood Initiative (GSSI), tornando-se a primeira empresa do setor de turismo a integrar a associação. Essa nova parceria permitirá que a rede hoteleira utilize a ferramenta de avaliação comparativa para ampliar sua aquisição de produtos de pesca de origem responsável e apoiar novas iniciativas relacionadas com esse compromisso global.

“É muito importante que trabalhemos ao lado de nossos fornecedores para conseguir que todo o setor se ajuste aos desafios surgidos com a Covid-19”, apontou Adriana Sánchez, diretora da estratégia de pesca responsável. “Queremos ser uma fonte de informação e um catalisador de mudanças que ajude a lidar com este novo cenário, alcançando uma oferta de peixes e mariscos mais consciente e responsável. Por isso, esse é um dos focos reforçados pela empresa no retorno às atividades.”

Receba nossas newsletters