
A Disney Media+ e o Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba Resort anunciaram hoje; em um descontraído almoço realizado na cidade de São Paulo; uma parceria em função da Copa Disney. A competição de futebol que é exibida e promovida pela Disney Channel e pela Disney XD; está em sua 11 edição e a final dos jogos será realizada no hotel; localizado na Bahia.
Voltado para crianças entre 10 e 12 anos de idade; o campeonato teve início em maio deste ano e é composto por 12 (seis femininos e seis masculinos) times de seis países. Os times são provenientes de escolas particulares e públicas do Brasil; da Argentina; da Guatemala; do Equador; da Colômbia e do México; e que venceram os campeonatos entre escolas para poder representarem o seu país.
De acordo com Marcelo Fazzio; gerente de Marketing da Disney Media+; a empresa entrou em contato com o grupo Transamérica já pensando na infra-estrutura do resort em Comandatuba como um dos lugares mais adequados para se fazer um evento desse tipo: “Recebemos mais de cem crianças na Copa Disney. Achamos que o Transamérica Comandatuba era um lugar bacana para realizar e depois que entramos em contato a parceria foi fechada rapidamente”; comentou.
Já Heber Garrido; diretor do resort e também do Transamérica Hospitality Group; a parceria ajudará o grupo a alcançar seu objetivo de reposicionamento do empreendimento em Comandatuba: “Nosso resort não é infantil; mas acreditamos que seja; atualmente; o melhor para crianças em viagem com os pais. Queremos falar para esse público mais jovem porque ele também tem poder de decisão sobre as férias da família”; explicou.
A parceria se mostra bastante proveitosa para ambas as empresas; mas especialmente para o Transamérica; já que toda a competição; incluindo a final; é exibida nos canais Disney; o que não deixa de ser uma mídia espontânea; mesmo o o hotel provendo apenas a infra-estrutura para a realização do evento. Segundo Sandro Daniel Reis; gerente de Vendas do Transamérica; é importante também apostar na divulgação pessoal dos visitantes: “o Transamérica Comandatuba tem bastante esse caráter de se divulgar pelo ‘boca-a-boca’. Teremos; por conta do evento; visitantes de países que são inéditos entre os nossos clientes; como da Guatemala; porque as crianças muitas vezes trazem pais e outros familiares. Já temos um número grande de reservas. Estamos com 70% de ocupação média; com aumento de 30% no acumulado do ano em receita. Nosso foco agora não é ficar guerreando em preços; mas sim fazer ações de incremento aos hotéis”; explicou.
Mauricio Krijus Jacob; diretor de Vendas e Promoções da Disney Media+ explicou que a infra-estrutura do hotel influenciou bastante em sua escolha como sede da final da Copa Disney: “Temos bastante zelo com as crianças; claro. Ter uma infra-estrutura que permite que elas não precisem ficar horas esperando para o avião pousar num aeroporto lotado; onde elas estarão seguras e confortáveis e onde o campeonato poderá ser bem realizado isso foi fundamental.”; enfatizou ele; dando importância à existência da pista de pouso do hotel; no qual pousará a aeronave fretada pelo grupo para as crianças. Garrido deixou claro que espera que a parceria; por enquanto pontual; tenha desdobramentos: “A gente percebe o quanto a Disney é criteriosa em suas ações. Por isso é uma honra sediarmos a Copa Disney e desejo que essa parceria aconteça mais vezes”; finalizou.
Marcelo Fazzio e Maurício Krijus Jacob, da Disney Media+, Heber Garrido e Sandro Daniel Reis, do Transamérica Hospitality Group