Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Domínio nas Américas garante liderança mundial da Wyndham

Jimena Faena, diretora de Marketing, Comunicação e Fidelidade da América Latina e Caribe da Wyndham Hotel & Resorts.

Jimena Faena, diretora de Marketing, Comunicação e Fidelidade para América Latina e Caribe da Wyndham Hotel & Resorts.

BUENOS AIRES – A aquisição da rede La Quinta representou um grade avanço para a Wyndham Hotels & Resorts, posicionando a marca como a maior administradora de hotéis do mundo. São 20 marcas no portfólio da rede que possui cerca de 9 mil empreendimentos. É o que explica explica Jimena Faena, diretora sênior de Marketing, Comunicação e Fidelidade da América Latina e Caribe da Wyndham Hotel & Resorts, ao M&E nesta FIT 2018.

“Foi nossa última aquisição, formalizada em junho, e aumentou a nossa força no segmento midscale. Fora mais de 2 mil hotéis, em sua maioria localizados nos estados Unidos e Canadá e trouxe a importância de nos tornar a maior rede do mundo”, afirma Jimena.

Além de EUA e Canadá, a aquisição incrementou o portfólio da Wyndham em países como México, Honduras, Colômbia e Chile. Ainda estão previstas inaugurações em Peru, Paraguai e Trinidad e Tobago. A expansão pelas Américas garante a força da marca no território onde estão os seus três principais mercados: Brasil, México e Argentina, considerado o de mais destaque entre os três.

“A participação na FIT representa a presença em nosso mercado mais importante. Aqui somos a companhia melhor distribuída pelo país. Não estamos só concentrados na capital. E é assim em todos os países que estamos presentes. É um companhia que se expande”, completa a executiva.

Estratégias de marketing

A expansão da rede não é caracterizada apenas pela aquisição de novos hotéis, mas também pela sua forte participação digital, que amplifica a presença da marca nos mercados em que atua. “Nossas estratégias de marketing são focadas no mercado digital. Investimos muito em campanhas nas redes sociais, que são parte importante do nosso trabalho. Não procuramos só gerar divulgação, mas também conteúdo”, conclui Jimena Faena.

O M&E viaja de Ethiopian Airlines e com proteção GTA

Receba nossas newsletters