Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Dubai: hotelaria registra 5,8 mi de turistas no 1º semestre de 2014

O setor hoteleiro de Dubai recebeu mais de 5,8 milhões de turistas no primeiro semestre de 2014, o que é considerado o maior número da história em um primeiro semestre. As estatísticas, divulgadas pelo Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai (DTCM), mostram um aumento nas receitas individuais dos hotéis, dos quartos, das pernoites e do setor de alimentos e bebidas nos hotéis.

“Nossa estratégia continua sendo posicionar Dubai como um destino incrível para famílias, por isso estamos constantemente atualizando e diversificando o que o turismo da cidade tem a oferecer para este público, além de aumentar o nosso portfólio de hotéis para atrair e atender a um perfil mais amplo de visitantes”, afirmou Helal Saeed Alamarri, diretor geral do DTCM.

Para o diretor Helal Alamarri, “os números dos primeiros seis meses do ano nos instiga a continuar investindo para alcançar um segundo semestre ainda mais bem sucedido. Os dados mostram um aumento no número de visitantes de mercados importantes para nós. Temos acompanhado, por exemplo, um grande crescimento dos mercados da China, Brasil, Austrália e muitos países da Europa. O interessante é que houve o aumento apesar da redução de voos que ocorreu por conta das reformas de modernização nas pistas do Aeroporto Internacional de Dubai, que é a prova do bom trabalho realizado pelo Dubai Airports e pelos parceiros do setor para garantir o mínimo de interrupções no sistema”.

Receba nossas newsletters