Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Parques e Atrações

Em 2022: Gramado Parks abrirá roda-gigante em Foz e parque aquático em Carneiros (PE)

O Grupo Gramado Parks inicia neste ano uma fase de expansão que incluirá três novas atrações e dois novos resorts em seu portfólio. A primeira desta série de inaugurações acontecerá no próximo dia 25 de junho, com a abertura do Acquamotion, parque aquático indoor de águas termais, localizado em Gramado, no Rio Grande do Sul. Mais outros dois projetos tem inauguração prevista para 2022.

O primeiro deles, com abertura prevista para o início do ano que vem, é a Foz Star, roda-gigante em Foz do Iguaçu que terá os mesmos moldes da Rio Star, outro empreendimento do grupo, localizada no Rio de Janeiro. Já no segundo semestre de 2022 será inaugurado o Acquaventura, parque aquático localizado na Praia dos Carneiros, em Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco. Com abertura prevista para setembro, o parque será construído em uma área total de 159,5 mil metros quadrados.

Projeção do Acquaventura

Projeção do Acquaventura

Além das inaugurações, o grupo também iniciou um processo de expansão em seu primeiro parque, o Snowland, atração de neve indoor localizada em Gramado. Com conclusão prevista para 2022, a reforma ampliará pistas, aumentará o número de atrações e praticamente dobrará a área do parque.Projeção do AcquaventuraAlém destas aberturas já definidas, o Gramado Parks já estuda projetos em outros destinos. “Há estudos em curso e negociações, além da busca de terrenos em destinos importantes. Ainda não posso mencionar, mas são destinos de relevância no turismo que vamos implementar outros projetos”, destaca Rogério Mendes, diretor comercial de entretenimento do Gramado Parks.

HOSPITALIDADE

A expansão do grupo não atinge somente a área de entretenimento, mas também a de hospitalidade. Além das atrações, o Gramado Parks abrirá também dois resorts, o Aquan Prime Resort, em Foz do Iguaçu, e o Namareh, na Praia dos Carneiros. Os empreendimentos se juntam aos outros quatro resorts do grupo Exclusive Gramado, Bella Gramado, Buona Vista Gramado, e Whyndam Gramado, este último próximo ao Acquamotion

Assim como acontece com Whyndam Gramado e Aquamotion, o Namareh Carneiros ficará junto ao Acquaventura, formando um complexo resort + parque. Apesar da mesma estratégia nos dois destinos, Mendes destaque que esse não é uma tendência obrigatória para os próximos projetos. “Não é uma regra, como se observa na Rio Star, no Rio de Janeiro, onde não temos nenhum hotel. Mas vamos avaliar as oportunidades, e se houverem podem seguir esse modelo”, completa o executivo.

Projeção do Namareh Carneiros

Projeção do Namareh Carneiros

Captura de Tela 2021-06-15 às 18.56.09

Projeção do Aquan Prime Resort

Receba nossas newsletters