Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Em conferência, Nobile destaca crescimento baseado em inovação e gestão de pessoas

Roberto Bertino: "Nosso negócio não é hotelaria, mas desenvolver pessoas"

Roberto Bertino: “Nosso negócio não é hotelaria, mas desenvolver pessoas”

Após o coquetel de recepção, o Grupo Nobile iniciou nesta terça-feira (19) as atividades em sua 7ª conferência anual. Quem abriu os trabalhos foi o presidente e fundador da rede, Roberto Bertino que fez uma retrospectiva dos onze anos da rede, reforçando um o sucesso na estratégia de enxergar espaços no mercado de hospedagem.

“Não é fácil empreender no Brasil. Mas quando você tem as pessoas certas nos lugares certos, você consegue se perpetuar. A Nobile surgiu com a proposta inovadora de ocupar os espaços que as redes hoteleiras deixavam abertos. E assim fomos crescendo e chegando a estes 11 anos”, destacou o executivo.

NOBILE EM NÚMEROS

Gestores e executivos da rede na abertura da 7ª conferência

Gestores e executivos da rede na abertura da 7ª conferência

No encontro que conto com líderes regionais da rede, Bertino aproveitou para passar dados consolidados da empresa. O destaque ficou por conta da terceira posição no ranking brasileiro das administradoras hoteleiras, alcançada no ano passado. A colocação faz da Nobile a primeira entre as hoteleiras com capital nacional, tendo em vista que Accor e Atlantica, primeira e segunda colocada, respectivamente, pertencem a grupos estrangeiros.

O ano de 2018 também é considerado um marco pelos indicadores alcançados, entre eles o aumento de 9% na taxa de ocupação, 13% no RevPar e 21% no lucro operacional. Tudo isso veio junto aos 13 novos hotéis no portfólio, sendo sete administrados pela Nobile e seis por meio de acordo comercial. Para os próximos anos serão adicionados outros 24 empreendimentos ao portfólio da Nobile.

INOVAÇÃO

O investimento em tecnologias para vendas e gestão também estão entre as prioridades da rede. Uma prova disso é contrato fechado com a Sabre, que posiciona a Nobile como único revendedor oficial do GDS no Brasil.

A parceria fez parte da implantação do programa Ameris by Nobile, que nasceu com o objetivo de ajudar na distribuição de hotéis independentes. “Este programa pode fazer com que cheguemos a 524 hotéis em nossos canais com os hotéis independentes”, ressaltou Roberto Bertino.

Outro avanço inovador apresentado para auxiliar os hotéis independentes foi o Hotel Shop, plataforma de compras que auxilia na busca por fornecedores e preços mais acessíveis. “Não somos concorrentes na compra, somente na venda”, explicou Bertino.

GESTÃO DE PESSOAS

Pesquisa apontou 96% de satisfação dos funcinários

Pesquisa apontou 96% de satisfação dos funcinários

O presidente da Nobile concluiu a sua apresentação reforçando a importância de uma boa gestão de equipe e da criação de um ambiente que favoreça o crescimento e o bem-estar dos colaboradores. Nesse contexto, o executivo mencionou com orgulho o índice de 96% de satisfação dos colaboradores obtido em pesquisa interna.

“Chegamos à conclusão que o nosso negócio não é hotelaria, mas desenvolver pessoas. Entregar resultado ao investidor é um produto embalado após eu conseguir treinar e desenvolver pessoas. Não entregaremos serviço e qualidade sem pessoas treinadas e motivadas”, concluiu.

Receba nossas newsletters