Dona de um portfólio de 40 hotéis, a rede hoteleira ICH iniciou um processo de expansão que lhe garantirá lugar entre as quatro maiores players do segmento do país. O plano prevê a inauguração 11 novas unidades nos próximos dois anos, totalizando 50. A expansão vem em um momento de recuperação da rede, que teve um crescimento de 17% no mês de janeiro e tem uma meta de crescer 8% no acumulado deste ano.
“Esta expansão vem dentro de um projeto de crescimento muito sólido, que se reflete nos resultados. A gente vem sentindo uma melhora desde outubro o que nós passa confiança para avançar com esses projetos”, destacou o diretor executivo da rede, Marcelo Marinho, em visita ao M&E.
Para o segundo semestre deste ano estão previstas inaugurações de hotéis em São Leopodo no Rio Grande do Sul e Campina Grande, na Paraíba, ambos Intercity, marca mid-scale.
Hi! e Yoo2
Mas a grande novidade está na inauguração dos quatro primeiros hotéis Hi!, nova marca econômica da ICH, em Chapecó, Blumenau, Criciúma e Joinville, no estado de Santa Catarina. A previsão de entrega dos empreendimentos é entre agosto de 2019 e o primeiro trimestre de 2020. Serão hotéis com um design inovador com lobby em detalhes de tijolo à vista e vidro, trabalhando o conceito de ‘home loft’. Os novos Hi! Terão entre 130 e 170 apartamentos.
Outra aposta da ICH são os hotéis Yoo2, marca de luxo da rede, resultado de uma parceria com a rede britânica de hotel design Yoo Hotels and Resorts. A ICH tem o direito de desenvolver e operar a marca na América do Sul. O primeiro hotel Yoo2 by Intercity do mundo abriu as portas no Rio de Janeiro, em 2016, debruçado para o Pão de Açúcar, na Praia de Botafogo.
“O Up scale é um mercado com muita restrição no Brasil. Nós entendemos que estávamos perdendo uma ótima oportunidade de crescimento. Então nós vimos a possibilidade e investimos em uma marca que atendesse esta necessidade do mercado”, ressalta Marinho.
Com grande atuação no corporativo, a ICH tem cerca de 60% das vendas oriundas de agências e operadoras. De acordo com dados da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), a rede foi quarta mais comercializada entre as associadas no primeiro trimestre de 2018.