Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Em expansão, rede ICH projeta ser quarta maior do país após inaugurações

Marcelo Marinho, diretor executivo da ICH

Marcelo Marinho, diretor executivo da ICH

Dona de um portfólio de 40 hotéis, a rede hoteleira ICH iniciou um processo de expansão que lhe garantirá lugar entre as quatro maiores players do segmento do país. O plano prevê a inauguração 11 novas unidades nos próximos dois anos, totalizando 50. A expansão vem em um momento de recuperação da rede, que teve um crescimento de 17% no mês de janeiro e tem uma meta de crescer 8% no acumulado deste ano.

“Esta expansão vem dentro de um projeto de crescimento muito sólido, que se reflete nos resultados. A gente vem sentindo uma melhora desde outubro o que nós passa confiança para avançar com esses projetos”, destacou o diretor executivo da rede, Marcelo Marinho, em visita ao M&E.

Para o segundo semestre deste ano estão previstas inaugurações de hotéis em São Leopodo no Rio Grande do Sul e Campina Grande, na Paraíba, ambos Intercity, marca mid-scale.

Hi! e Yoo2

Mas a grande novidade está na inauguração dos quatro primeiros hotéis Hi!, nova marca econômica da ICH, em Chapecó, Blumenau, Criciúma e Joinville, no estado de Santa Catarina. A previsão de entrega dos empreendimentos é entre agosto de 2019 e o primeiro trimestre de 2020. Serão hotéis com um design inovador com lobby em detalhes de tijolo à vista e vidro, trabalhando o conceito de ‘home loft’. Os novos Hi! Terão entre 130 e 170 apartamentos.

Outra aposta da ICH são os hotéis Yoo2, marca de luxo da rede, resultado de uma parceria com a rede britânica de hotel design Yoo Hotels and Resorts. A ICH tem o direito de desenvolver e operar a marca na América do Sul. O primeiro hotel Yoo2 by Intercity do mundo abriu as portas no Rio de Janeiro, em 2016, debruçado para o Pão de Açúcar, na Praia de Botafogo.

“O Up scale é um mercado com muita restrição no Brasil. Nós entendemos que estávamos perdendo uma ótima oportunidade de crescimento. Então nós vimos a possibilidade e investimos em uma marca que atendesse esta necessidade do mercado”, ressalta Marinho.

Com grande atuação no corporativo, a ICH tem cerca de 60% das vendas oriundas de agências e operadoras. De acordo com dados da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), a rede foi quarta mais comercializada entre as associadas no primeiro trimestre de 2018.

Confira fotos do Yoo2 Rio de Janeiro

Receba nossas newsletters