Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Entidades de bares e restaurantes assinam manifesto em defesa do setor

Abstract blur coffee shop interior background - vintage filter

Manifesto em defesa da sobrevivência do segmento e, por conseguinte, dos milhares de empregos gerados pelo setor

As principais entidades representativas dos segmentos de bares e restaurantes do país, como Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), ABF Alimentação, Instituto Food Service, Associação Nacional de Restaurantes (ANR) e SindRio (Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro) – entregaram ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e a outras autoridades estaduais e federais das capitais, um manifesto em defesa da sobrevivência do segmento e, por conseguinte, dos milhares de empregos gerados pelo setor.

De acordo com as entidades, o setor congregava, antes da Covid-19, aproximadamente um milhão de estabelecimentos, gerando empregos diretos de aproximadamente seis milhões de pessoas, com faturamento anual da ordem de R$ 250 bilhões de reais. “Somos parte integrante e significativa da estrutura econômica do Brasil e, nesta medida, devemos merecer das autoridades constituídas a atenção indispensável ao segmento e à manutenção de suas atividades neste momento tão difícil”, pontuam no manifesto.

“Reconhecemos que os Poderes Públicos têm instituído uma série de medidas emergenciais aos setores e empresas de forma geral, mesmo aquelas que não necessitam de ajuda. Entendemos que o setor de bares e restaurantes com quedas superiores a 70 % nas vendas no total dos meses de abril a junho de 2020 precisa ser entendido e atendido de forma prioritária e diferenciada”, defende o manifesto.

Para acessar o manifesto na íntegra, acesse o link: http://www.fbha.com.br/noticias/entidades-representativas-de-bares-e-restaurantes-assinam-manifesto-em-defesa-da-sobrevivencia-do.

Receba nossas newsletters