Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Hotelaria / Política

Entidades turísticas do Ceará criam comitê para minimizar efeitos do coronavírus

1

Entidades do Ceará se uniram para minimizar impacto do coronavírus

As entidades do setor de Turismo e Eventos do Ceará – Fecomércio CE, Sindieventos, ABIH, Câmara Setorial de Turismo e Eventos, Visite Ceará e Abeoc CE – criaram um Comitê Estratégico para traçar ações a fim de minimizar os efeitos negativos pelos quais sofrem as empresas e o setor em geral na atual conjuntura de pandemia do coronavírus (Covid-19).

Os setores de Turismo e Eventos foram os primeiros a sentir os efeitos negativos causados pelo fechamento de fronteiras e, consequentemente, cancelamento de viagens e eventos de todas as categorias, encontrando-se totalmente paralisados.

Dados apurados junto aos associados indicam uma taxa de cancelamento de viagens de 85% no mês de março de 2020. Em março de 2019, o faturamento do setor foi de R$ 19,2 bilhões, e os impactos imediatos já preocupam a sustentabilidade dos negócios, uma vez que não há previsões de novos faturamentos nos próximos meses do semestre.

“Considerando que esta é a maior crise já vivenciada pelo setor na era atual, prevemos um altíssimo índice de falências entre as empresas relacionadas ao Turismo, sobretudo às micro e pequenas empresas da cadeia produtiva, resultando em milhares de pessoas desempregadas e impactos diretos e indiretos no PIB Brasileiro / Estadual”, disseram as entidades em conjunto.

Receba nossas newsletters