Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria

Equipotel 2023 recebeu mais de 20 mil visitantes e 350 marcas em São Paulo

equipotel feira divulgacao Equipotel 2023 recebeu mais de 20 mil visitantes e 350 marcas em São Paulo

Equipotel voltou a conquistar patamares equivalentes aos do período pré-pandemia (Divulgação)

Milhares de profissionais compareceram à 60ª Equipotel, evento referência no setor, para conhecer novidades e fazer networking e negócios, que aconteceu entre os dias 19 e 22 de outubro. O sucesso deste ano não só consolidou a feira como uma das mais antigas do Brasil, mas também uma vitrine de tendências que balizam as decisões da indústria nos meses seguintes.

Em relação ao público, a Equipotel voltou a conquistar patamares equivalentes aos do período pré-pandemia. Nesta edição, foi registrado um total de 20.255 visitantes únicos nos quatro dias, número 15% superior ao registrado em 2022. A qualificação do público foi outro destaque. Do total de participantes, 62% eram tomadores de decisão ou responsáveis por compras, 36% ocupavam cargos de liderança e 6% tinham verba programada para uso na feira.

Nesta edição, foi registrado um total de 20.255 visitantes únicos nos quatro dias, número 15% superior ao registrado em 2022

Sobre as regiões de origem, 81% são do Sudeste, 6% do Nordeste, 7% do Sul, 4% do Centro-Oeste e 2% do Norte. O evento também recebeu profissionais de todos os países da América Latina, França, Reino Unido, República Tcheca, China, Coréia do Sul, Japão, Estados Unidos, Canadá e Portugal.

Se o número de visitantes cresceu, o de marcas expositoras também. Foram mais de 350, cerca de 10% acima da edição de 2022. Com um forte trabalho de inteligência apoiado por tecnologias de conexão, o número de leads foi de 46.887. Ao todo, a programação contou com 145 horas de apresentações e palestras disponibilizadas em onze espaços de conteúdo

“Estamos orgulhosos de reunir tantos expositores, referência para o mercado, e visitantes, que buscam otimizar experiências e trazer maior conforto aos clientes, fazer da edição de 60 anos uma celebração da história e uma conexão com o futuro. Muitos negócios serão desenvolvidos no pós-feira, mas é no pavilhão que a química acontece com maior força. Foi incrível presenciar uma virada de chave no setor, que pode continuar contando com a Equipotel por muitos anos”, diz Daniel Pereira, gerente do evento.

Conteúdo e experiências

Corte da fita que inaugura oficialmente o Conotel e o Equipotel 2023 Equipotel 2023 recebeu mais de 20 mil visitantes e 350 marcas em São Paulo

Pelo sexto ano, o Congresso Nacional de Hotéis, o Conotel, aconteceu dentro da Arena da Hospitalidade (Pedro Menezes/M&E)

Pelo sexto ano, o Congresso Nacional de Hotéis, o Conotel, aconteceu dentro da Arena da Hospitalidade, mas o público também pôde conferir abordagens sobre os temas mais atuais de mercado no Workshop de Governança Hoteleira e em diversas outras atrações. Além das outras arenas que também ofereceram conteúdo, por exemplo, como o Motel Xperience, Escola de Hoteleiros, o Espaço Gastronômico – em parceria com o Senac, a área Hospitality Trends, a Arena Tech, HSMAI Innovation, o Hotel que Respira e a Maratona da Hospitalidade.

A edição também foi palco da maior experiência imersiva já realizada no evento: a Inn House Experience. Uma guest house foi montada com 300 m2, com espaços como recepção, cozinha com bar, cômodo adaptado para home-office, lounge e jardim. O projeto, desenvolvido a partir de uma imersão dos organizadores na Equipotel de Paris, contou com diversas palestras.

Receba nossas newsletters